Sefaz flagra carga de salsichas com notas fiscais irregulares em Novo Lino
Ação é resultado do novo monitoramento implementado pela Secretaria, parte da implantação do trânsito inteligente de mercadorias no estado
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), com o apoio da Companhia Fazendária, realizou, nesse sábado (27), uma operação de fiscalização em Novo Lino. A ação resultou na identificação de um caminhão transportando salsichas com documentação irregular, evitando a sonegação de R$ 85.215,00 em tributos estaduais.
A fiscalização constatou que o veículo apresentava notas fiscais inadequadas, indicando destinatário fictício, endereço genérico e rota incompatível com a viagem. O flagrante é resultado do novo monitoramento implementado pela Sefaz, parte da implantação do trânsito inteligente de mercadorias no estado.
Câmeras instaladas em pontos estratégicos ao longo do Nordeste, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), permitem identificar cargas desacompanhadas de nota fiscal ou com documentação irregular.
O mesmo caminhão já havia sido flagrado anteriormente em situação irregular semelhante, descarregando mercadorias em local diverso do informado. O caso reforça a tentativa de burlar a fiscalização e prejudicar a concorrência com contribuintes regulares do estado.

Compromisso
O imposto e a multa foram pagos no ato da autuação. Segundo o superintendente de Fiscalização da Sefaz-AL, Luiz Augusto, a operação assegura o compromisso da Sefaz-AL em combater a sonegação fiscal, zelar pela concorrência leal e proteger a economia local, garantindo que mercadorias circulem sempre acompanhadas de documentação adequada.
Luiz Augusto ressalta que a atuação diária dos auditores fiscais é essencial para manter um ambiente de negócios equilibrado.
“Operações como esta são fundamentais para impedir que práticas ilegais prejudiquem quem cumpre corretamente suas obrigações. Elas mostram que estamos investindo em tecnologia e em trabalho de campo para fortalecer a economia alagoana, garantir condições justas de concorrência e assegurar que as mercadorias circulem sempre com documentação regular”, afirma.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
