Sefaz flagra carga de salsichas com notas fiscais irregulares em Novo Lino
Ação é resultado do novo monitoramento implementado pela Secretaria, parte da implantação do trânsito inteligente de mercadorias no estado
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), com o apoio da Companhia Fazendária, realizou, nesse sábado (27), uma operação de fiscalização em Novo Lino. A ação resultou na identificação de um caminhão transportando salsichas com documentação irregular, evitando a sonegação de R$ 85.215,00 em tributos estaduais.
A fiscalização constatou que o veículo apresentava notas fiscais inadequadas, indicando destinatário fictício, endereço genérico e rota incompatível com a viagem. O flagrante é resultado do novo monitoramento implementado pela Sefaz, parte da implantação do trânsito inteligente de mercadorias no estado.
Câmeras instaladas em pontos estratégicos ao longo do Nordeste, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), permitem identificar cargas desacompanhadas de nota fiscal ou com documentação irregular.
O mesmo caminhão já havia sido flagrado anteriormente em situação irregular semelhante, descarregando mercadorias em local diverso do informado. O caso reforça a tentativa de burlar a fiscalização e prejudicar a concorrência com contribuintes regulares do estado.

Compromisso
O imposto e a multa foram pagos no ato da autuação. Segundo o superintendente de Fiscalização da Sefaz-AL, Luiz Augusto, a operação assegura o compromisso da Sefaz-AL em combater a sonegação fiscal, zelar pela concorrência leal e proteger a economia local, garantindo que mercadorias circulem sempre acompanhadas de documentação adequada.
Luiz Augusto ressalta que a atuação diária dos auditores fiscais é essencial para manter um ambiente de negócios equilibrado.
“Operações como esta são fundamentais para impedir que práticas ilegais prejudiquem quem cumpre corretamente suas obrigações. Elas mostram que estamos investindo em tecnologia e em trabalho de campo para fortalecer a economia alagoana, garantir condições justas de concorrência e assegurar que as mercadorias circulem sempre com documentação regular”, afirma.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
