Sefaz flagra carga de salsichas com notas fiscais irregulares em Novo Lino
Ação é resultado do novo monitoramento implementado pela Secretaria, parte da implantação do trânsito inteligente de mercadorias no estado
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), com o apoio da Companhia Fazendária, realizou, nesse sábado (27), uma operação de fiscalização em Novo Lino. A ação resultou na identificação de um caminhão transportando salsichas com documentação irregular, evitando a sonegação de R$ 85.215,00 em tributos estaduais.
A fiscalização constatou que o veículo apresentava notas fiscais inadequadas, indicando destinatário fictício, endereço genérico e rota incompatível com a viagem. O flagrante é resultado do novo monitoramento implementado pela Sefaz, parte da implantação do trânsito inteligente de mercadorias no estado.
Câmeras instaladas em pontos estratégicos ao longo do Nordeste, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), permitem identificar cargas desacompanhadas de nota fiscal ou com documentação irregular.
O mesmo caminhão já havia sido flagrado anteriormente em situação irregular semelhante, descarregando mercadorias em local diverso do informado. O caso reforça a tentativa de burlar a fiscalização e prejudicar a concorrência com contribuintes regulares do estado.

Compromisso
O imposto e a multa foram pagos no ato da autuação. Segundo o superintendente de Fiscalização da Sefaz-AL, Luiz Augusto, a operação assegura o compromisso da Sefaz-AL em combater a sonegação fiscal, zelar pela concorrência leal e proteger a economia local, garantindo que mercadorias circulem sempre acompanhadas de documentação adequada.
Luiz Augusto ressalta que a atuação diária dos auditores fiscais é essencial para manter um ambiente de negócios equilibrado.
“Operações como esta são fundamentais para impedir que práticas ilegais prejudiquem quem cumpre corretamente suas obrigações. Elas mostram que estamos investindo em tecnologia e em trabalho de campo para fortalecer a economia alagoana, garantir condições justas de concorrência e assegurar que as mercadorias circulem sempre com documentação regular”, afirma.
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
