Alfredo Gaspar denuncia “blindagem de criminosos” e pede prisão de empresário ligado ao Careca do INSS
Pedido foi feito durante a sessão desta terça-feira (28)
O relator da CPMI do INSS, deputado federal Alfredo Gaspar, elevou o tom durante a sessão desta terça-feira (28) contra o que classificou de “blindagem de criminosos” e anunciou que pedirá a prisão preventiva de Domingos Sávio, empresário diretamente ligado ao Careca do INSS, no golpe contra aposentados e pensionistas.
O empresário conseguiu o habeas corpus, com isso o direito de ficar em silêncio quando a resposta pudesse o incriminar, fato que não relativizou a atuação do relator, que explicou através de um organograma o envolvimento de Domingos Sávio com o esquema que desviou mais de R$ 500 milhões nas fraudes do INSS.
“Aqui está um dos cabeças desse crime. Chegou com habeas corpus, ficou calado, não respondeu nada, mas a verdade é que montaram uma organização criminosa dentro e fora do INSS e o povo foi roubado. Essa organização criminosa aqui retirou 500 milhões. Minha gente, a gente não está falando de 500 reais, nem de 500 mil, não. Estamos falando de quinhentos milhões de reais roubado de aposentado e pensionista. Essa vergonha e essa blindagem generalizada dói no coração”, desabafou.
Alfredo Gaspar afirmou que o depoente é um dos cabeças da organização criminosa, que atuava dentro e fora do INSS, e defendeu sua prisão imediata. “Domingos Sávio deveria estar preso, estar atrás das grades, não sei por que a manutenção dessa impunidade. Poderia ser preso na CPMI por falso testemunho, mas como é investigado, não cabe a prisão por falso testemunho. Portanto, nós vamos fazer um pedido de prisão preventiva para o colegiado aprovar e depois ser remetido ao STF. Ele é sócio, é amigo de adolescência do Careca do INSS, foram criados juntos e ele aprendeu bastante. Eu ensinou? Não sei dizer qual tem mais expertise na safadeza de roubar aposentados e pensionistas”, afirmou.
O relator também comentou sobre o andamento das investigações. “Estamos avançando com a comissão parlamentar, alguns obstáculos como a blindagem de investigados e também habeas corpus preventivo, mas isso não tá impedindo de chegarmos aos culpados desse roubo bilionário”, comentou Alfredo Gaspar. “Hoje ouvimos um piloto e, em seguida, ouvimos um depoente que é investigado e não resta a menor dúvida que a ação criminosa desse grupo, que o depoente é um dos cabeças, retirou mais de quinhentos milhões de reais de aposentados e pensionistas”, ressaltou.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
