Matriz de Camaragibe recebe triagem para cirurgias de catarata
Ação ocorreu nesta sexta-feira (31)
Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município de Matriz de Camaragibe participaram nesta sexta-feira (31) de uma triagem para cirurgia de catarata. A ação, que ocorreu no Centro de Reabilitação, no centro urbano da cidade do Norte de Alagoas, beneficiou moradores com mais de 50 anos.
O atendimento foi totalmente gratuito e ocorreu graças a uma parceria da gestão municipal com o programa Olhar da Gente. A iniciativa visou identificar casos que necessitam de cirurgia e encaminhar os pacientes para o tratamento o mais rápido possível.

O prefeito Fernando Cavalcante ficou muito grato com o mutirão na cidade. “Esse projeto tão importante vai transformar a vida de muitas pessoas, garantindo acesso à triagem, exames e cirurgias de catarata de forma rápida e gratuita”, escreveu.

O gestor agradeceu aos idealizadores do programa Olhar da Gente pela ação. “Quero agradecer de coração à senadora Eudócia Caldas, fomentadora desse grande programa, à primeira-dama de Maceió, idealizadora do Olhar da Gente, e a toda a equipe do Hospital da Cidade, que veio até nosso município com tanto carinho e dedicação!”, publicou.

Veja também
Últimas notícias
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
