Homem diz ter sido ameaçado de morte pela Polícia Militar em Matriz de Camaragibe
Corporação informou que realizou a abordagem de maneira legal
Um homem ainda não identificado, afirmou, em um vídeo compartilhado nas redes sociais, que foi ameaçado de morte pela Polícia Militar no município de Matriz de Camaragibe, após efetuar uma denúncia contra os militares. O vídeo foi veiculado nas redes na manhã desta segunda-feira (24). A corporação informou que realizou a abordagem de maneira legal. Quanto às denúncias de suposta truculência, a Corporação orienta que as possíveis vítimas devem procurar a Corregedoria-Geral da PM para relatar o fato, que será investigado por meio de procedimento administrativo.
De acordo com a vítima, a ameaça seguida de agressão física ocorreu após o filho dele se negar a desbloquear o aparelho celular e entregar aos militares. Diante disto, a vítima relatou que compareceu à Defensoria Pública para abrir uma denúncia contra a guarnição por temer pela própria vida e do seu filho.
Em outro momento do vídeo, o homem faz diversas outras denúncias contra a guarnição local, alegando que muitas vezes pessoas são acusadas injustamente por não compactuarem com o tipo de abordagem realizada pela Polícia Militar.
A PM informou que o filho do homem denunciante, um menor de idade, foi flagrado por duas vezes conduzindo uma motocicleta, sendo que em um casos, o veículo apresentava sinais de adulteração.
A Polícia Militar enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:
NOTA - POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS
A respeito da denúncia veiculada por meio do link enviado, a Polícia Militar de Alagoas informa que realizou a abordagem, utilizando os meios proporcionais legais, na condução de uma ocorrência envolvendo o filho do denunciante, em duas oportunidades, nos meses de setembro e novembro deste ano.
Nos dois momentos, o envolvido, um menor de 17 anos, foi flagrado conduzindo uma motocicleta. Em um dos casos, o veículo apresentava sinais de adulteração e foi encaminhado à Polícia Civil, que confeccionou dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), contra o pai, pelo crime de trânsito de confiar veículo a menor de idade, conforme o Art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os documentos foram lavrados no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz do Camaragibe.
Quanto às denúncias de suposta truculência, a Corporação orienta que as possíveis vítimas devem procurar a Corregedoria-Geral da PM para relatar o fato, que será investigado por meio de procedimento administrativo.
A Corregedoria encontra-se localizada à Rua Dr. Cyridião Durval, 122, Farol - Maceió-AL. Horário de funcionamento, em dias úteis, das 7h às 13h. (082) 3315-7488.
Estagiária sob supervisão*
Últimas notícias
Moraes comunica Câmara sobre perda do mandato de Ramagem
STF tem dois votos para manter execução de penas da trama golpista
Motta indica que crise com o PT também inviabiliza relação com Gleisi
Homem é preso após se passar por mãe morta para receber aposentadoria
Flávio Bolsonaro assume conversa com Paulinho da Força por anistia
Rio Largo abre programação de Natal com cortejos, espetáculos e iluminação especial nesta quinta (27)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
