Homem diz ter sido ameaçado de morte pela Polícia Militar em Matriz de Camaragibe
Corporação informou que realizou a abordagem de maneira legal
Um homem ainda não identificado, afirmou, em um vídeo compartilhado nas redes sociais, que foi ameaçado de morte pela Polícia Militar no município de Matriz de Camaragibe, após efetuar uma denúncia contra os militares. O vídeo foi veiculado nas redes na manhã desta segunda-feira (24). A corporação informou que realizou a abordagem de maneira legal. Quanto às denúncias de suposta truculência, a Corporação orienta que as possíveis vítimas devem procurar a Corregedoria-Geral da PM para relatar o fato, que será investigado por meio de procedimento administrativo.
De acordo com a vítima, a ameaça seguida de agressão física ocorreu após o filho dele se negar a desbloquear o aparelho celular e entregar aos militares. Diante disto, a vítima relatou que compareceu à Defensoria Pública para abrir uma denúncia contra a guarnição por temer pela própria vida e do seu filho.
Em outro momento do vídeo, o homem faz diversas outras denúncias contra a guarnição local, alegando que muitas vezes pessoas são acusadas injustamente por não compactuarem com o tipo de abordagem realizada pela Polícia Militar.
A PM informou que o filho do homem denunciante, um menor de idade, foi flagrado por duas vezes conduzindo uma motocicleta, sendo que em um casos, o veículo apresentava sinais de adulteração.
A Polícia Militar enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:
NOTA - POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS
A respeito da denúncia veiculada por meio do link enviado, a Polícia Militar de Alagoas informa que realizou a abordagem, utilizando os meios proporcionais legais, na condução de uma ocorrência envolvendo o filho do denunciante, em duas oportunidades, nos meses de setembro e novembro deste ano.
Nos dois momentos, o envolvido, um menor de 17 anos, foi flagrado conduzindo uma motocicleta. Em um dos casos, o veículo apresentava sinais de adulteração e foi encaminhado à Polícia Civil, que confeccionou dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), contra o pai, pelo crime de trânsito de confiar veículo a menor de idade, conforme o Art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os documentos foram lavrados no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz do Camaragibe.
Quanto às denúncias de suposta truculência, a Corporação orienta que as possíveis vítimas devem procurar a Corregedoria-Geral da PM para relatar o fato, que será investigado por meio de procedimento administrativo.
A Corregedoria encontra-se localizada à Rua Dr. Cyridião Durval, 122, Farol - Maceió-AL. Horário de funcionamento, em dias úteis, das 7h às 13h. (082) 3315-7488.
Estagiária sob supervisão*
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
