Homem diz ter sido ameaçado de morte pela Polícia Militar em Matriz de Camaragibe
Corporação informou que realizou a abordagem de maneira legal
Um homem ainda não identificado, afirmou, em um vídeo compartilhado nas redes sociais, que foi ameaçado de morte pela Polícia Militar no município de Matriz de Camaragibe, após efetuar uma denúncia contra os militares. O vídeo foi veiculado nas redes na manhã desta segunda-feira (24). A corporação informou que realizou a abordagem de maneira legal. Quanto às denúncias de suposta truculência, a Corporação orienta que as possíveis vítimas devem procurar a Corregedoria-Geral da PM para relatar o fato, que será investigado por meio de procedimento administrativo.
De acordo com a vítima, a ameaça seguida de agressão física ocorreu após o filho dele se negar a desbloquear o aparelho celular e entregar aos militares. Diante disto, a vítima relatou que compareceu à Defensoria Pública para abrir uma denúncia contra a guarnição por temer pela própria vida e do seu filho.
Em outro momento do vídeo, o homem faz diversas outras denúncias contra a guarnição local, alegando que muitas vezes pessoas são acusadas injustamente por não compactuarem com o tipo de abordagem realizada pela Polícia Militar.
A PM informou que o filho do homem denunciante, um menor de idade, foi flagrado por duas vezes conduzindo uma motocicleta, sendo que em um casos, o veículo apresentava sinais de adulteração.
A Polícia Militar enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:
NOTA - POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS
A respeito da denúncia veiculada por meio do link enviado, a Polícia Militar de Alagoas informa que realizou a abordagem, utilizando os meios proporcionais legais, na condução de uma ocorrência envolvendo o filho do denunciante, em duas oportunidades, nos meses de setembro e novembro deste ano.
Nos dois momentos, o envolvido, um menor de 17 anos, foi flagrado conduzindo uma motocicleta. Em um dos casos, o veículo apresentava sinais de adulteração e foi encaminhado à Polícia Civil, que confeccionou dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), contra o pai, pelo crime de trânsito de confiar veículo a menor de idade, conforme o Art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os documentos foram lavrados no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz do Camaragibe.
Quanto às denúncias de suposta truculência, a Corporação orienta que as possíveis vítimas devem procurar a Corregedoria-Geral da PM para relatar o fato, que será investigado por meio de procedimento administrativo.
A Corregedoria encontra-se localizada à Rua Dr. Cyridião Durval, 122, Farol - Maceió-AL. Horário de funcionamento, em dias úteis, das 7h às 13h. (082) 3315-7488.
Estagiária sob supervisão*
Últimas notícias
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
