[Vídeo] Ação integrada prende líder de facção criminosa em Passo de Camaragibe
Fabrício Cícero Ribeiro da Silva, vulgo "Pantera", foi detido em Porto Calvo
Uma operação conjunta das forças de segurança resultou, nessa quinta-feira (27), na prisão de um dos principais líderes de uma facção criminosa que atua em Passo de Camaragibe. O homem, identificado como Fabrício Cícero Ribeiro da Silva, vulgo "Pantera", é apontado como autor de homicídios brutais cometidos no município e também estava foragido por roubo da arma de um policial militar da reserva.
A ação, coordenada pelo delegado Francisco Torquato, cumpriu dois mandados de prisão temporária expedidos pela Vara do Único Ofício de Passo de Camaragibe. Participaram da operação equipes da Delegacia de Homicídios da 8ª Região, do 94º Distrito Policial e da Polícia Militar.
Durante a madrugada, policiais civis se deslocaram para o endereço onde os suspeitos estavam, acompanhados de um terceiro homem ainda não identificado. Os alvos fugiram ao perceber a chegada das equipes, mas foram rapidamente localizados e detidos por policiais militares de plantão na cidade de Porto Calvo.
As investigações apontam que o líder criminoso preso é responsável por um homicídio qualificado ocorrido em 3 de maio de 2025, no qual a vítima foi esquartejada e enterrada. Ele também é investigado por outro homicídio qualificado registrado em 20 de junho de 2025. Além disso, possuía um mandado relacionado ao roubo da arma de fogo de um policial militar da reserva, ocorrido em 11 de maio do mesmo ano.
O segundo preso utilizava tornozeleira eletrônica e já cumpria pena pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
“Mais uma ação conjunta demonstrando a integração das forças de segurança pública em prol do combate à criminalidade, especificamente no Litoral Norte”, disse o delegado.
Últimas notícias
MP pede e Justiça decreta nova prisão de Kel Ferreti por descumprimento de medidas cautelares
Colisão entre carro e moto deixa três feridos em São Miguel dos Campos
Foragido da Justiça é preso em Arapiraca no bairro Eldorado
Sóstenes e Jordy são alvo da PF por desvio de cota parlamentar
Estabelecimento comercial é flagrado dois dias seguidos com ‘gato de energia’ em Arapiraca
Mulher é presa em Arapiraca com crack e cocaína no bairro Manoel Teles
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
