Lula volta a defender punições e retomada de bens em fraudes no INSS
Na ocasião, ao falar sobre sua trajetória, Lula mencionou sobre sua prisão no âmbito da operação Lavo Jato, em 2018
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender a prisão dos envolvidos na fraude do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e afirmou que só vai “sossegar” quando os responsáveis forem presos e o patrimônio deles forem para a União.
“A gente só vai sossegar quando colocar quem roubou na cadeia e tomar o patrimônio deles para a União”, disse o petista nesta quarta-feira (3) durante a cerimônia de entrega de Carteiras Nacionais Docente do Brasil no Ceará.
Na ocasião, ao falar sobre sua trajetória, Lula mencionou sobre sua prisão no âmbito da operação Lavo Jato, em 2018. Na época, o presidente foi condenado por supostamente ter recebido um apartamento triplex no Guarujá da Construtora OAS, bem como por ocultar a titularidade do imóvel. A condenação do ex-presidente foi pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Entretanto, em 2019, Lula foi absolvido das acusações em um dos processos que apuram o suposto favorecimento da Odebrecht em contratos em Angola.
“Me prenderam em 2018 para que eu não falasse mais em ser presidente. Falaram as maiores calúnias ao meu respeito“, disse o petista.
Ontem, Lula também comentou sobre a fraude do INSS durante agenda em Pernambuco. Na fala, o presidente estacou que 3,9 milhões de pessoas já receberam os valores cobrados indevidamente de volta, totalizando R$ 2,6 bilhões restituídos. “Mas eu não me contento, porque só vou ficar contente quando os sacanas que fizeram isso estiverem na cadeia, pagando o preço de roubar o dinheiro dos aposentados”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
