Economia

Prefeito de Japaratinga anuncia pagamento da 2ª parcela do 13º salário

Pagamento foi efetuado nesta quarta-feira (10)

Por Maurício Silva 10/12/2025 16h04
Prefeito de Japaratinga anuncia pagamento da 2ª parcela do 13º salário
Prefeito Déo tem feito história em Japaratinga - Foto: Assessoria

Pelo quinto ano seguido, a gestão do prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) efetuou o pagamento do 13º salário a todos os servidores da Prefeitura de Japaratinga. O pagamento da segunda parcela foi feito nesta quarta-feira (10). O gestor destacou que a antecipação do crédito é também uma demonstração de organização, responsabilidade e respeito com os funcionários.

A Prefeitura de Japaratinga já havia antecipado o pagamento da primeira parcela do salário extra aos servidores no dia 10 de julho de 2025. O prazo legal para pagamento da última parcela é dia 20 desse mês de dezembro, mas a gestão municipal adiantou mais uma vez o crédito.

Déo destacou que é um gestor que honra o que promete. “Mais uma vez, Japaratinga honra o que promete. Pelo quinto ano consecutivo, concluímos o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário para todos os nossos servidores. Aqui ninguém fica de fora: efetivos, contratados, comissionados, todos recebem, porque todos trabalham pelo crescimento da nossa cidade”, salientou.

O prefeito ressaltou que o pagamento do 13º salário para todos servidores é fruto de um trabalho organizado. “Isso não é apenas uma obrigação; é uma demonstração clara de organização, responsabilidade e respeito com quem faz Japaratinga acontecer todos os dias. Seguimos firmes, valorizando nossa gente e cuidando da cidade com seriedade”, frisou.

Japaratinga é um dos poucos municípios alagoanos, onde o 13º salário é pago aos funcionários contratados e comissionados. Eles recebem com o mesmo direito dos efetivos, aposentados e pensionistas pelo município.

Antes da gestão do prefeito Déo, os funcionários da Prefeitura de Japaratinga enfrentaram diversos problemas com atraso na folha de pagamento. Esse é o quinto ano seguido que o gestor paga o 13º salário para os trabalhadores efetivos, comissionados, contratados, aposentados e pensionistas pelo município.