IML confirma que mãe e filho morreram eletrocutados em Maragogi
Os exames cadavéricos em Luciana Klein Helfstein, 39, e Arthur Klein Helfstein Alves, 11, identificaram sinais claros da passagem de corrente elétrica pelos corpos
O Instituto de Medicina Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió, confirmou, nesta terça-feira (6), que a causa das mortes de uma mãe e seu filho em uma pousada em Maragogi foi eletroplessão (exposição acidental a descarga elétrica). O laudo descarta a hipótese inicial de afogamento e muda os rumos da investigação.
Os exames cadavéricos em Luciana Klein Helfstein, 39, e Arthur Klein Helfstein Alves, 11, identificaram sinais claros da passagem de corrente elétrica pelos corpos. As vítimas eram de São Paulo e os corpos já foram liberados para o sepultamento.
O resultado do IML corrobora a tese do perito criminal José Veras que realizou os primeiros levantamentos no local da ocorrência, no último domingo (4). Na ocasião, as vítimas foram encontradas desacordadas na piscina e levadas à UPA da região, onde as mortes foram constatadas.
Dando continuidade à investigação técnica, o perito Veras retornará à pousada na manhã de hoje acompanhado de Diozênio Monteiro, perito especialista em engenharia elétrica, para exames complementares na estrutura do local.
A Polícia Científica também analisará imagens do sistema de videomonitoramento da piscina. O conjunto de provas técnicas do IML e do Instituto de Criminalística será consolidado em laudos e encaminhado à Polícia Civil, que conduz o inquérito para esclarecer as responsabilidades do incidente.
Últimas notícias
Três anos dos atos golpistas de 8 de janeiro: a trama contra a democracia
Anvisa identifica risco e retira de circulação molho de tomate com pedaços de vidro
Escola de idiomas é alvo de arrombamento e tem televisões furtadas na Jatiúca
Suspeito de homicídio qualificado em Cajueiro é preso durante ação da Polícia Civil
Adolescente é apreendido após vítima reconhecer celular roubado pela foto na tela em Maceió
Promoção vira dor de cabeça: jornalista alagoano compra PS5 e recebe saco de cuscuz
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
