Polícia

PM prende suspeitos de homicídio contra jovem de 18 anos em Palmeira dos Índios

Segundo uma tetemunha, os dois homens chamaram a vitima, pediram água e em seguida, o condutor da moto efetuou três disparos contra o rapaz

Por 7segundos 14/11/2021 18h06 - Atualizado em 14/11/2021 18h06
PM prende suspeitos de homicídio contra jovem de 18 anos em Palmeira dos Índios
Material apreendido na casa de dos suspeitos - Foto: Cortesia/11°BPM

Guarnições do CISP de Igaci foram acionadas via Copom para uma possível ocorrência de homicídio. Chegando ao local foi constatado o fato, onde foi narrado por uma testemunha que a vítima, de 18 anos, estava em casa quando chegaram dois indivíduos em uma motocicleta em sua residência. Os dois homens chamaram a vitima e pediram água. Em seguida, o condutor da moto efetuou três disparos contra o rapaz.

A testemunha afirma que o autor era um rapaz cujo nome já é conhecido pela polícia e que ele teria cometido o crime a mando de um outro indivíduo também conhecido por envolvimento com drogas, e ainda, que vítima já teria sido ameaçada pelo mandante do crime por estar devendo dinheiro referente às drogas. A polícia fez rondas pela região e os dois indivíduos apontados pela testemunha, de 16 e 23 anos de idade, foram encontrados, abordados e conduzidos ao CISP.

As guarnições tiveram conhecimento por meio de denúncia anônima, que a arma utilizada no crime estaria na casa do mandante e se deslocaram até a residência do mesmo. Após autorização por escrito de sua genitora, foram feitas buscas no local e foram encontradas na residência varias bombinhas de maconha, cocaína, celulares sem nota fiscal, balança de precisão, caderneta com anotações de venda de drogas, dichavador e dinheiro.

Ao ser questionada sobre as drogas e demais objetos, a proprietária da casa afirmou que todo aquele material pertencia ao seu filho. Sendo assim, todas as partes foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil em Arapiraca para os procedimentos cabíveis, juntamente com uma plantonista do conselho tutelar e a mãe do menor de idade, o qual confessou ser o autor material do homicídio.

Toda a ação das guarnições envolvidas na ocorrência foi comandada diretamente pelo Comandante do 10° BPM, Major Jeorge. A resolução do crime se deu num período de 4 horas, sendo a arma do crime apreendida e o mandante e o executor do homicídio, localizados e presos em flagrante