Vila do idoso de Palmeira dos Índios recebe selo de reconhecimento ao direito dos idosos
Movimento
A Vila do Idoso de Palmeira dos Índios recebeu o selo de reconhecimento ao direito do idoso "Vidas Idosas Importam". Criado no Dia Internacional dos Direitos Humanos, o movimento foi idealizado com o objetivo principal de valorizar e apoiar as pessoas idosas na defesa de seus direitos, além da promoção de sua participação na sociedade.
A Vila do Idoso é uma instituição de longa permanência, referência não só em Palmeira dos Índios, mas para o agreste alagoano. "A vila do idoso acolhe pessoas idosas que residem ali, onde muitas vieram por conta do abandono, mas muitas também são acolhidas por diversas situações. É essa diversidade que temos temos como referência, onde ativamos a nossa contribuição social, e o que o movimento vem reconhecer e motivar", diz o ativista da causa do idoso e idealizador do movimento, Crismelio Costa.
"O objetivo deste selo é reconhecer a vida nesta fase, a velhice não é uma doença, nem um peso, mas sim uma forma de possibilitar as pessoas a ressignificarem a vida. É um mundo de possibilidades, então precisamos encarar a velhice de forma positiva e é por isso que A vila do Idoso recebe o Vidas Idosas importam. Daqui a alguns anos o Brasil será a sexta maior população idosa do planeta, e essa população também é diversa. Acolher essa diversidade, também é amar ao próximo e acolher a vida", finaliza o ativista.
A Vila do Idoso faz parte da Diocese de Palmeira dos Índios, acolhe cerca de 30 idosos atualmente e vive de doações e da aposentadoria dos acolhidos. Para saber mais sobre a instituição ou para fazer doações, acesse o Instagram @vidasidosasimportamoficial.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
