Cidades

Vila do idoso de Palmeira dos Índios recebe selo de reconhecimento ao direito dos idosos

Movimento

Por 7 Segundos 17/12/2021 19h07 - Atualizado em 17/12/2021 19h07
Vila do idoso de Palmeira dos Índios recebe selo de reconhecimento ao direito dos idosos
Movimento "Vidas Idosas Importam" procura dar a vez e a voz da diversidade das pessoas idosas - Foto: Assessoria

A Vila do Idoso de Palmeira dos Índios recebeu o selo de reconhecimento ao direito do idoso "Vidas Idosas Importam". Criado no Dia Internacional dos Direitos Humanos, o movimento foi idealizado com o objetivo principal de valorizar e apoiar as pessoas idosas na defesa de seus direitos, além da promoção de sua participação na sociedade.

A Vila do Idoso é uma instituição de longa permanência, referência não só em Palmeira dos Índios, mas para o agreste alagoano. "A vila do idoso acolhe pessoas idosas que residem ali, onde muitas vieram por conta do abandono, mas muitas também são acolhidas por diversas situações. É essa diversidade que temos temos como referência, onde ativamos a nossa contribuição social, e o que o movimento vem reconhecer e motivar", diz o ativista da causa do idoso e idealizador do movimento, Crismelio Costa.

"O objetivo deste selo é reconhecer a vida nesta fase, a velhice não é uma doença, nem um peso, mas sim uma forma de possibilitar as pessoas a ressignificarem a vida. É um mundo de possibilidades, então precisamos encarar a velhice de forma positiva e é por isso que A vila do Idoso recebe o Vidas Idosas importam. Daqui a alguns anos o Brasil será a sexta maior população idosa do planeta, e essa população também é diversa. Acolher essa diversidade, também é amar ao próximo e acolher a vida", finaliza o ativista.

A Vila do Idoso faz parte da Diocese de Palmeira dos Índios, acolhe cerca de 30 idosos atualmente e vive de doações e da aposentadoria dos acolhidos. Para saber mais sobre a instituição ou para fazer doações, acesse o Instagram @vidasidosasimportamoficial.