Vila do idoso de Palmeira dos Índios recebe selo de reconhecimento ao direito dos idosos
Movimento

A Vila do Idoso de Palmeira dos Índios recebeu o selo de reconhecimento ao direito do idoso "Vidas Idosas Importam". Criado no Dia Internacional dos Direitos Humanos, o movimento foi idealizado com o objetivo principal de valorizar e apoiar as pessoas idosas na defesa de seus direitos, além da promoção de sua participação na sociedade.
A Vila do Idoso é uma instituição de longa permanência, referência não só em Palmeira dos Índios, mas para o agreste alagoano. "A vila do idoso acolhe pessoas idosas que residem ali, onde muitas vieram por conta do abandono, mas muitas também são acolhidas por diversas situações. É essa diversidade que temos temos como referência, onde ativamos a nossa contribuição social, e o que o movimento vem reconhecer e motivar", diz o ativista da causa do idoso e idealizador do movimento, Crismelio Costa.
"O objetivo deste selo é reconhecer a vida nesta fase, a velhice não é uma doença, nem um peso, mas sim uma forma de possibilitar as pessoas a ressignificarem a vida. É um mundo de possibilidades, então precisamos encarar a velhice de forma positiva e é por isso que A vila do Idoso recebe o Vidas Idosas importam. Daqui a alguns anos o Brasil será a sexta maior população idosa do planeta, e essa população também é diversa. Acolher essa diversidade, também é amar ao próximo e acolher a vida", finaliza o ativista.
A Vila do Idoso faz parte da Diocese de Palmeira dos Índios, acolhe cerca de 30 idosos atualmente e vive de doações e da aposentadoria dos acolhidos. Para saber mais sobre a instituição ou para fazer doações, acesse o Instagram @vidasidosasimportamoficial.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
