Mundo

Cinegrafista e jornalista da rede americana Fox News morrem após ataque na Ucrânia

Pierre Zakrzewski e Oleksandra 'Sasha' Kuvshynova foram feridos no mesmo ataque que o correspondente da emissora, Benjamin Hall

Por G1 15/03/2022 17h05
Cinegrafista e jornalista da rede americana Fox News morrem após ataque na Ucrânia
Cinegrafista Pierre Zakrzewski, do canal americano Fox News, morreu após ataque na Ucrânia - Foto: SusanLiTV/Reprodução/Twitter

O cinegrafista Pierre Zakrzewski, do canal americano Fox News, e a jornalista ucraniana Oleksandra "Sasha" Kuvshynova, morreram após um ataque na Ucrânia.

Zakrzewski e Kuvshynova foram atingidos no mesmo ataque que o correspondente da emissora, Benjamin Hall, sobre o qual se divulgou nesta segunda (14) que estava ferido (veja vídeo abaixo). Kuvshynova, de origem ucraniana, colaborava com a equipe da emissora como consultora.

No domingo, um outro jornalista americano morreu baleado, também na região de Kiev.

Jornalista americano é morto na Ucrânia
Zakrzewski, Kuvshynova e Hall estavam viajando em um carro em Horenka, na região de Kiev, quando foram atingidos.

A emissora informou que Hall foi hospitalizado com seus ferimentos, mas até o momento nenhuma atualização foi divulgada sobre sua condição.

Zakrzewski, que morava em Londres, trabalhava na Ucrânia desde fevereiro., e foi descrito pela CEO da Fox News, Suzanne Scott, como um veterano da rede “que cobriu quase todas as histórias [...] do Iraque ao Afeganistão e à Síria durante".

"Sua paixão e talento como jornalista eram incomparáveis", escreveu em um comunicado. "Ele era profundamente comprometido em contar as histórias e sua bravura, profissionalismo e ética de trabalho eram reconhecidos entre os jornalistas de todos os meios de comunicação.”