Alagoas

Palmeira dos Índios disponibiliza transporte gratuito para universitários

O programa custeado com recursos da prefeitura e que beneficiará 600 alunos da região.

Por 7Segundos com 7Segundos 05/04/2022 16h04
Palmeira dos Índios disponibiliza transporte gratuito para universitários
O Programa Caminhos da Universidade foi idealizado em 2017, para garantir transporte gratuito a centenas de jovens que estudam em universidades e precisam de locomoção. - Foto: Assessoria


No último sábado(2), no auditório da escola Dr. Gerson Jatobá, o prefeito Júlio Cezar lançou mais uma edição do programa Caminhos da Universidade 2022.

Alunos universitários e de cursos técnicos que estudam em cidades do Agreste alagoano agora têm a garantia de um transporte gratuito e de qualidade.

O programa custeado com recursos da prefeitura e que beneficiará 600 alunos da região. Durante o lançamento foram entregues a cada aluno uma carteirinha que garante o acesso livre ao transporte.

Lucas Pereira é estudante do Instituto Federal de Alagoas(IFAL), em Arapiraca e atualmente cursa Sistema de Informação e se sente grato pelo apoio da prefeitura.“Estou muito feliz por receber esse apoio. É uma necessidade muito grande pra todos nós estudantes. Não desista dos seus sonhos. Tem famílias que não têm condições de arcar com os transportes e graças a essa política pública agora estamos seguros”, disse o estudante Lucas Pereira.

O Programa Caminhos da Universidade foi idealizado pelo prefeito Júlio Cezar, em 2017, para garantir transporte gratuito a centenas de jovens que estudam em universidades nos campus de Palmeira, Santana do Ipanema e Arapiraca. A rota também inclui o Ifal, para os alunos dos cursos de nível médio, técnico e superior que precisam do serviço.