Brasil

Em ato heroico, criança de 7 anos salva cadeirante de incêndio no DF

No momento do fogo, três crianças estavam no imóvel: uma de sete, cinco e três anos de idade, além de um cadeirante de 62

Por Metrópoles 21/06/2022 21h09
Em ato heroico, criança de 7 anos salva cadeirante de incêndio no DF
A residência ficou completamente destruída - Foto: Divulgação/CBMDF

Uma criança de apenas 7 anos salvou outros dois menores de idade, de 5 e 3 anos, e um homem cadeirante, de 62, após um incêndio tomar conta da casa em que moravam no condomínio Porto Rico, em Santa Maria. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (21/6).

Segundo testemunhas, uma das vítimas foi brincar com o isqueiro da responsável que cuidava dos meninos e teria causado o incêndio. No momento do acidente, ela tinha saído para buscar outra criança na escola.

Os moradores do condomínio relataram que a criança mais velha retirou as demais do imóvel e correu para chamar os vizinhos e pedir ajuda para resgatar o adulto e ajudar a apagar o fogo.

Os vizinhos controlaram as chamas usando baldes e água de mangueira de jardim. Quando o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegou ao local, apagou apenas focos remanescentes de fogo.

O quarto onde as crianças dormiam queimou totalmente. Roupas, duas camas beliche, guarda roupa e cômoda foram carbonizados.