Cidades

Há quatro meses sem água encanada, moradores de Maribondo apontam problemas na distribuição pelos carros-pipa

Moradora chegou a gravar vídeo discutindo com motorista que se negou a colocar água na casa dela

Por 7segundos 09/09/2022 07h07
Há quatro meses sem água encanada, moradores de Maribondo apontam problemas na distribuição pelos carros-pipa
Moradora gravou vídeo discutindo com motorista que se negava a colocar água na casa dela. - Foto: Reprodução

A cidade de Maribondo está há quatro meses sem água encanada. No entanto, a distribuição está sendo realizada por carros pipas sendo de responsabilidade da prefeitura.

Porém, além do transtorno de não ter água nas torneiras de casa, o 7segundos recebeu reclamações de moradores que apontam que a distribuição da água feita pelos caminhões não está sendo realizada da maneira correta.

Uma das moradoras chegou a gravar um vídeo discutindo com o motorista do caminhão e postar nas redes sociais. “O motorista do carro pipa só coloca água nas casas escolhidas por cara e ainda debocha de moradores jogando água na rua e disse que coloca onde quer, isso é um descaso com a população,” reclamou a moradora.

Outros moradores se manifestaram na publicação. “Meu Deus que descaso! Mais de 3 meses nessa situação!”

“Eu já cheguei a passar duas semanas sem fornecimento com duas crianças pequenas em casa. Fiquei arrasada com tamanho descaso e desigualdade social,” reclamou nos comentários.

“Um desaforo com a população, eles só colocam por cara, isso é em todo lugar, um absurdo!” escreveu outra moradora.

Em nota, a Casal informou que está trabalhando para restabelecer o abastecimento na cidade.

"A Casal esclarece que o abastecimento de Maribondo segue realizado por meio de caminhões-pipa mobilizados pela Casal e pelo Governo do Estado de Alagoas. Já a logística de distribuição do líquido é efetuada em parceria com a prefeitura. A Casal vai iniciar uma obra de implantação de novo trecho de adutora às margens do Rio São Miguel a fim de retomar o abastecimento por meio de suas redes de distribuição. Os trabalhos teriam início hoje, mas esse começo precisou ser postergado porque as chuvas recentes estão dificultando o acesso da equipe e do maquinário ao trecho da obra, que começarão assim que as condições climáticas permitirem".

O 7segundos entrou em contato com a prefeitura do município, mas não conseguiu retorno sobre a situação.