Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios esclarece reportagem sobre atendimento de idoso em UPA
A SMS informa que os fatos não ocorreram de acordo com o foi veiculado e que todo o atendimento médico hospitalar foi feito da forma correta
Direito de resposta: Esclarecimentos acerca de reportagem veiculada pela GazetaWeb em redes sociais
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, esclarece a reportagem veiculada pela GazetaWeb, em sua conta do Instagram, intitulada “Familiares denunciam negligência de UPA em Palmeira a paciente idoso, de 84 anos, com doença grave”.
A SMS informa que os fatos não ocorreram de acordo com o foi veiculado e que todo o atendimento médico hospitalar foi feito da forma correta, o que não foi aceito pelos familiares do paciente.
Leia a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Unidade de Pronto Atendimento Dra Helenilda Veloso Pimentel Canales informa que a reportagem veiculada nos meios de comunicação, relatando negligência e falta de atenção por parte desta Unidade com o paciente referido, não condiz com os fatos expostos.
O paciente relatado na reportagem deu entrada nesta Unidade no dia 03/11, às 16h22, com quadro de dor abdominal e hipotensão, sendo classificado pela enfermeira e, na sequência, atendido pelo médico plantonista.
O paciente foi encaminhado para a sala amarela, recebendo todos os cuidados necessários. O médico reavaliou o paciente, bem como exames anexados, que constatou a gravidade do mesmo. Em seguida, foi conversado com os familiares que solicitavam alta do paciente. O médico, juntamente com a equipe, explicou o quadro clínico do mesmo e referenciando a necessidade para internamento na sala vermelha, bem como solicitação de vaga para internamento hospitalar via regulação estadual.
O paciente com quadro de hipotensão, necessitando de droga vasoativa e desconforto respiratório, sendo instalado oxigênio, os filhos não aceitaram manter o mesmo na Unidade e relataram que iriam levar o mesmo para seu domicílio. No entanto, os filhos saíram da Unidade por volta de 10h30 do dia 04/11, levando o idoso sem o suporte clínico necessário.
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Polícia investiga caso de estupro de vulnerável e agressão em Arapiraca
Colisão traseira provoca morte de condutor de quadriciclo na AL-101 Norte, em Maragogi
Suspeito de tentativa de homicídio na Feira da Troca é preso durante ação do Pelopes e Rocam
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
