Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios esclarece reportagem sobre atendimento de idoso em UPA
A SMS informa que os fatos não ocorreram de acordo com o foi veiculado e que todo o atendimento médico hospitalar foi feito da forma correta
Direito de resposta: Esclarecimentos acerca de reportagem veiculada pela GazetaWeb em redes sociais
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, esclarece a reportagem veiculada pela GazetaWeb, em sua conta do Instagram, intitulada “Familiares denunciam negligência de UPA em Palmeira a paciente idoso, de 84 anos, com doença grave”.
A SMS informa que os fatos não ocorreram de acordo com o foi veiculado e que todo o atendimento médico hospitalar foi feito da forma correta, o que não foi aceito pelos familiares do paciente.
Leia a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Unidade de Pronto Atendimento Dra Helenilda Veloso Pimentel Canales informa que a reportagem veiculada nos meios de comunicação, relatando negligência e falta de atenção por parte desta Unidade com o paciente referido, não condiz com os fatos expostos.
O paciente relatado na reportagem deu entrada nesta Unidade no dia 03/11, às 16h22, com quadro de dor abdominal e hipotensão, sendo classificado pela enfermeira e, na sequência, atendido pelo médico plantonista.
O paciente foi encaminhado para a sala amarela, recebendo todos os cuidados necessários. O médico reavaliou o paciente, bem como exames anexados, que constatou a gravidade do mesmo. Em seguida, foi conversado com os familiares que solicitavam alta do paciente. O médico, juntamente com a equipe, explicou o quadro clínico do mesmo e referenciando a necessidade para internamento na sala vermelha, bem como solicitação de vaga para internamento hospitalar via regulação estadual.
O paciente com quadro de hipotensão, necessitando de droga vasoativa e desconforto respiratório, sendo instalado oxigênio, os filhos não aceitaram manter o mesmo na Unidade e relataram que iriam levar o mesmo para seu domicílio. No entanto, os filhos saíram da Unidade por volta de 10h30 do dia 04/11, levando o idoso sem o suporte clínico necessário.
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
