Em perseguição, PMs atiram em pneus de veículo e conseguem efetuar prisão por porte de arma
Acusado tentou se livrar da arma, mas foi preso durante a madrugada desta segunda (14)
Uma perseguição policial assustou moradores no bairro Eucalipto, em Palmeira dos Índios, na madrugada desta segunda-feira (14). A atuação da PM conseguiu tirar de circulação uma arma de fogo, um carregador de pistola e uma pequena quantidade de cocaína, que estava em poder do acusado, um jovem de 27 anos.
A perseguição teve início após guarnições do Pelopes, que estavam fazendo patrulhamento de rotina, receberem informações sobre um homem armado nas proximidades de um posto de combustíveis.
Quando os militares avistaram o suspeito, que estava em um HB20, ele tentou fugir da abordagem policial praticando direção perigosa. Em dado momento, o suspeito arremessou a arma de fogo pela janela do veículo.
Os policiais militares chegaram a efetuar disparos contra os pneus do veículo, mas a perseguição só acabou após o carro do suspeito ter sido cercado.
Além da pistola Taurus calibre 380, jogada pelo suspeito, também foi encontrado dentro do veículo um carregador de pistola e ainda uma pequena quantidade de cocaína.
O suspeito e uma outra jovem de 23 anos - na condição de testemunha - foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi lavrado do flagrante por porte de arma de uso permitido.