Travesti ganha prêmio inédito de melhor atriz
Prêmio Shell é a mais importante condecoração do teatro brasileiro

Do centro do palco de um teatro lotado, Verónica Valenttino, 39, avistava na plateia "atores e atrizes incríveis" aos quais ela assistia, pequena, de Fortaleza, sem saber que um dia participariam juntos de um mesmo evento como aquele. "Que honra estar diante de vocês, Renata", dizia a atriz, apontando para a colega Renata Sorrah. "Vera Holtz, que honra", emendava.
Na noite de 21 de março, profissionais das artes cênicas se reuniram no Teatro Riachuelo, no Centro do Rio, para a cerimônia de entrega do Prêmio Shell, a mais importante condecoração do teatro brasileiro, que chegou em 2023 à 33ª edição. Protagonista do musical "Brenda Lee e o Palácio das Princesas", Verónica recebeu o troféu Atriz da temporada de 2022 dos palcos paulistas e entrou, assim, para a história: se tornou a primeira travesti vencedora de um Shell.
"É possível. A todas as nossas travestis, às travestis que estão lá em Fortaleza, minha terra: podem perceber que, sim, podem sonhar. E não precisam ser puta — não que seja um problema ser puta, mas é porque não vão prostituir nossos corpos nem a nossa melhor porção que é a arte. Se quiserem estar aqui e viver de arte: podemos, sim, podemos, sim, podemos, sim", disse.
Últimas notícias

Mega-Sena sem ganhadores e próximo sorteio estimado em R$ 40 milhões

Meteorito que caiu nos EUA é mais velho do que a Terra, dizem cientistas

Avião de pequeno porte cai nos Lençóis Maranhenses e deixa dois mortos

Emissão de carteiras de Autista e PcD são os serviços mais procurados por pais de crianças nas centrais Já!

Dia dos pais: Mais de 800 mil brasileiros foram registrados apenas com o nome da mãe

Defesa Civil de Maceió inicia ações educativas para construção do Plano Municipal de Redução de Riscos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
