Cidades

Semana Santa estimula e movimenta comércio de peixe em Palmeira dos Índios

Como pede a tradição católica, sexta-feira é dia de comer peixe; o comércio do produto agradece

Por 7segundos 06/04/2023 09h09 - Atualizado em 06/04/2023 10h10
Semana Santa estimula e movimenta comércio de peixe em Palmeira dos Índios
Comércio do peixe está movimentado em Palmeira dos Índios. - Foto: Weverton Bruno

Além do viés religioso, o início da Semana Santa também é extremamente importante para a economia. Afinal, como a tradição católica pede, nesta sexta-feira (07) será dia de comer carne de peixe. Nesse período há um aumento do consumo de peixes na mesa dos brasileiros.

Em Palmeira dos Índios, o comércio está movimentado. Feirantes estão animados com as vendas e os consumidores selecionando os produtos para incrementar a refeição da sexta-feira santa. 

"Temos a tradicional tilápia, fidalga, tambaqui, achova, sardinha, cavala e outros," disse o vendedor Tata que tem uma banca no mercado público. 

Na banca do Tata tem uma variedades de pescado. Foto: Weverton Bruno.

Para a felicidade da Gorete, os peixes já estavam acabando na banca dela quando nossa reportagem chegou. "Graças a Deus já tá acabando, cheguei 5 horas da manhã e a galera desde cedo comprando e ontem foi show de bola também, saiu tudo!", disse a comerciante. 

Gorete estava feliz com a venda dos peixes na banca dela. Foto: Weverton Bruno.

A Jaqueline compra peixe todos os anos durante a semana santa. "Estou comprando um quilo de tilápia, mas eu vou aproveitar a refeição também na casa dos parentes!" disse com alegria a cliente em uma das bancas. 

Jaqueline aguardando receber a tilápia que comprou. Foto: Weverton Bruno.

"Ainda tem muito peixe, o nosso foco aqui é a Tilápia, o quilo custa R$20,00 pra vender ligeiro!," disse o Arismilto, outro vendedor no mercado público. 

Na banca do Arismilto, o forte é a Tilápia. Foto: Weverton Bruno.