Inauguração da Casa da Esperança emociona crianças e adultos em Palmeira dos Índios
O evento destacou um marco significativo
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, celebrou com muita emoção a inauguração da Casa da Esperança Nossa Senhora do Amparo, que aconteceu nesta quarta-feira (9). O evento destacou um marco significativo, quando a comunidade se reuniu para evidenciar o firme compromisso da gestão municipal com o cuidado e a proteção das próximas gerações.
A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Dr Márcio Henrique, da primeira-dama Dra Karla Cavalcante, secretários municipais, vereadores e servidores municipais. O promotor Luís Alberto de Holanda Paes Pinto, da 1ª Promotoria de Justiça de Alagoas, o juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati, da 1ª Vara, a Dra. Bruna Cavalcante, representante da Defensoria Pública, e Elisângela Ferreira e Lilian Behar, da Coordenadoria de Infância e Justiça do Estado de Alagoas, também prestigiaram o evento.
A inauguração é um testemunho do empenho da prefeitura e da Secretaria de Assistência em criar um ambiente seguro e acolhedor para crianças e adolescentes que necessitam deste apoio. “Este equipamento simboliza o esforço incansável para proteger, cuidar e nutrir aqueles que enfrentam adversidades em suas jornadas. Isso representa apenas o início de uma jornada onde a prefeitura, em colaboração com o sistema judiciário, a sociedade e outras instituições, unem esforços para garantir um futuro radiante e repleto de promessas para as nossas crianças”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social Sheila Duarte.
Emocionado, o prefeito Júlio Cezar recebeu as crianças, de olhos vendados, que passarão a morar no novo lar. “Fizemos uma grande surpresa a elas, que moravam em outra casa, mas não oferecia tanto conforto e espaço como esta. É obrigação do nosso governo acolher estas crianças que, muitas vezes, vêm de lares desestruturados, sofreram algum tipo de violência ou mesmo nem chegaram a conhecer as suas famílias. Peço, em nome da diretora Simine, que todos da Casa da Esperança cuidem bem desses meninos e meninas, pois eles só têm a nós como apoio. Que, a partir daqui, eles sejam felizes e tenham um brilhante futuro pela frente”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Sobre a Casa
A Casa da Esperança conta com quartos confortáveis e climatizados, áreas de convivência, espaços para estudos, uma cozinha bem equipada e até mesmo um jardim ao ar livre. Atualmente, o serviço abriga 14 crianças e adolescentes, incluindo 3 meninos e 11 meninas, com idades que variam d 6 meses a 17 anos.
Últimas notícias
Jaraguá recebe nesta sexta-feira (19) o evento Educar é Massa, promovido pela Prefeitura
Charles Pacheco sanciona leis que garantem reajuste salarial aos servidores municipais de São Sebastião
Leonardo Dias critica aumento do ICMS durante sessão na Câmara de Maceió
De volta à Brasília, Heloísa Helena dispara contra Lula e Bolsonaro em primeiro discurso
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
