Suspeito por atropelamento de estudantes em Palmeira já responde por embriaguez ao volante
Polícia já identificou o homem; um dos estudantes não resistiu e morreu na hora;
O suspeito responsável pelo atropelamento de estudantes em Serra Pias, Palmeira dos Índios, já foi identificado pela polícia. O grave acidente que ocorreu na manhã deste sexta-feira levou à morte um jovem de 17 anos e deixou mais dois adolescentes feridos. Os estudantes estavam aguardando transporte para ir à escola no momento do acidente.
O Chefe de Operações Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, falou sobre o caso, dando mais detalhes sobre o suspeito que evadiu do local, sem prestar socorro às vítimas. De acordo com ele, o homem possui histórico de embriaguez ao volante.
"Nós já identificamos o suspeito, testemunhas falaram que dentro do carro havia vasilhames de bebidas e esse suspeito já responde por embriaguez ao volante. O carro foi incendiado pouco tempo depois, não sabemos ainda se foi espontâneo ou se foi causado pela população em revolta. Esse suspeito se encontra foragido, o inquérito será restaurado e as circunstâncias serão analisadas. O delegado vai decidir se vai indiciar o suspeito por homicídio culposo de trânsito que tem uma pena apenas de 4 anos ou por homicídio doloso do Código Penal que vai de 6 a 20 anos", esclareceu Martins.
Sobre o caso
Os jovens, dois rapazes e uma moça estavam no ponto de ônibus na entrada do Sítio Boa Sorte esperando o transporte para ir até a escola em Palmeira dos Índios quando foram atingidos por um carro. O motorista fugiu do local após o acidente, sem prestar socorro às vítimas.
O estudante que faleceu foi identificado como Edson Eduardo Santos da Silva, 17 anos, as outras duas vítimas são irmãos, Carla Daniela e Carlos Daniel. Às vítimas estavam a caminho do Colégio Estadual Almeida Cavalcante.
Segundo informações do corpo de Bombeiros, uma das vítimas foi levada pela guarnição para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Outra foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Emergência em Arapiraca.
Segundo informação da prefeitura, Carla quebrou as pernas e segue em observação no hospital, já o seu irmão quebrou duas costelas e teve o pulmão perfurado, segue medicado e em observação.
Ainda segundo a Prefeitura, dentro do carro havia vasilhames de bebidas. O carro foi apreendido e a Polícia tenta localizar o motorista que provocou o acidente.