Pais de menina encontrada morta em fazenda de Palmeira podem ser indiciados por abandono de incapaz
Maria Katharina completaria onze anos em agosto
Os pais da menina Maria Katharina Simões, de dez anos, encontrada morta na propriedade rural onde vivia, podem enfrentar acusações de abandono de incapaz. Na última segunda-feira (8), a cidade do Agreste alagoano foi abalada pela trágica notícia.
Maria Katharina foi encontrada sem vida em casa, vítima de enforcamento, após seus pais a terem deixado sozinha para levar o irmão ferido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ao retornarem, depararam-se com a filha morta com marcas no pescoço, confirmando a suspeita inicial de enforcamento.
A menina, que completaria onze anos no próximo mês, era parte de uma família descrita como tranquila pelos vizinhos. Entretanto, o incidente que levou ao ferimento do irmão de Maria Katharina e a ida dos pais à UPA ainda não foi esclarecido.
Conforme o Código Penal Brasileiro, o crime de abandono de incapaz ocorre quando alguém que está sob cuidado, guarda, vigilância ou autoridade de terceiros é deixado em situação de risco e é incapaz de se defender.
“Por enquanto, o único crime em vista é o abandono de incapaz, mas vamos apurar tudo”, afirmou Diogo Martins, chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, indicando que a investigação ainda está em curso e que outras possibilidades, como incitação ao suicídio, não estão descartadas.
Últimas notícias
Empresário morre após acidente na área da piscina de casa em Palmeira dos Índios
II Feira do Empreendedor destaca talentos, inovação e protagonismo estudantil em Limoeiro de Anadia
Capoeirista de Feira Grande é selecionado em edital do Governo de AL
Renato Filho quer levar modelo da Casa da Mulher do Pilar para outras regiões de Alagoas
Vítima de homicídio no Jacintinho é ex-presidiário acusado de matar quatro pessoas
Justiça manda JHC retirar publicação por discurso de ódio contra Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
