Polícia

Dois casos de violência contra a mulher são registrados nas últimas 24h em Palmeira dos Índios

Em uma das ocorrências, o pai tentou estrangular a própria filha

Por Mackson Douglas* 16/12/2024 08h08 - Atualizado em 16/12/2024 08h08
Dois casos de violência contra a mulher são registrados nas últimas 24h em Palmeira dos Índios
Sirene - Foto: Reprodução/Web

A Polícia Militar (PM) registrou duas ocorrências de violência doméstica nesse domingo (15) em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Em uma dos casos, o pai tentou estrangular a própria filha. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).

A primeira ocorrência foi por volta das 9h43. A PM foi acionada através de uma denúncia anônima relatando que uma mulher estaria sendo agredida pelo seu companheiro. De imediato, os militares foram até ao local e encontraram a vítima de 43 anos, que confirmou que havia sido agredida com puxões de cabelo e tapas no rosto pelo seu companheiro de 35 anos.

Diante da situação, a vítima, juntamente com o acusado, foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios para o atendimento necessário e, posteriormente, para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Arapiraca para realizar o exame de corpo de delito.

Após os procedimentos necessários, ambos foram encaminhados até a delegacia de Arapiraca, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência (BO) contra o acusado, que foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

A segunda ocorrência foi por volta das 15h38. A PM foi acionada pela vítima que foi até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, onde relatou que seu pai havia "esculhambado" ela, sua irmã e sua mãe.

Além disso, no momento em que elas estavam preparando o almoço, o autor — o qual estava embriagado —, pegou em seu pescoço, mas foi contido por sua esposa, mãe da vítima.

Ela contou também que avisou ao pai que ligaria para a polícia militar, e ele a ameaçou com as seguintes palavras: "Se a polícia me levar, quando eu sair, vou fazer pior".

A guarnição se deslocou até o endereço informado e encontrou o autor com sinais de embriaguez. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Arapiraca, onde o autor ficou detido. A vítima foi ouvida e, em seguida, levada para o IML para que pudesse ser feito o exame de corpo de delito.

Estagiário sob supervisão da redação*