Dois casos de violência contra a mulher são registrados nas últimas 24h em Palmeira dos Índios
Em uma das ocorrências, o pai tentou estrangular a própria filha
A Polícia Militar (PM) registrou duas ocorrências de violência doméstica nesse domingo (15) em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Em uma dos casos, o pai tentou estrangular a própria filha. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
A primeira ocorrência foi por volta das 9h43. A PM foi acionada através de uma denúncia anônima relatando que uma mulher estaria sendo agredida pelo seu companheiro. De imediato, os militares foram até ao local e encontraram a vítima de 43 anos, que confirmou que havia sido agredida com puxões de cabelo e tapas no rosto pelo seu companheiro de 35 anos.
Diante da situação, a vítima, juntamente com o acusado, foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios para o atendimento necessário e, posteriormente, para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Arapiraca para realizar o exame de corpo de delito.
Após os procedimentos necessários, ambos foram encaminhados até a delegacia de Arapiraca, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência (BO) contra o acusado, que foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
A segunda ocorrência foi por volta das 15h38. A PM foi acionada pela vítima que foi até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, onde relatou que seu pai havia "esculhambado" ela, sua irmã e sua mãe.
Além disso, no momento em que elas estavam preparando o almoço, o autor — o qual estava embriagado —, pegou em seu pescoço, mas foi contido por sua esposa, mãe da vítima.
Ela contou também que avisou ao pai que ligaria para a polícia militar, e ele a ameaçou com as seguintes palavras: "Se a polícia me levar, quando eu sair, vou fazer pior".
A guarnição se deslocou até o endereço informado e encontrou o autor com sinais de embriaguez. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Arapiraca, onde o autor ficou detido. A vítima foi ouvida e, em seguida, levada para o IML para que pudesse ser feito o exame de corpo de delito.
Estagiário sob supervisão da redação*
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
