Prefeito tenta comprovar desvio da gestão anterior para evitar bloqueio de contas de Maribondo
Município do Agreste alagoano pode ter serviços essenciais comprometidos com o bloqueio milionário
A Prefeitura de Maribondo pode ter suas contas bloqueadas pela Justiça por irregularidades no pagamento de precatórios de 2024. Segundo o prefeito Bruno Teixeira (PSB), as dívidas são atribuídas à gestão anterior.
Na última terça-feira (13), o gestor tornou a informação pública por meio de sua assessoria de comunicação, explicando que a gestão de Leopodina Amorim foi avisada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que não poderia haver atrasos no pagamento dos precatórios. Mesmo com o aviso, a prefeito não efetuou o pagamento.
O prefeito se diz preocupado com o pagamento do funcionalismo público caso o bloqueio seja efetivado. “O bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em valor milionário, pode ser drástico para a população, inclusive referente ao pagamento do funcionalismo público”.
Bruno Teixeira vem tentando provar na Justiça o envolvimento da gestão passada e busca alternativas para solucionar os problemas.
“Sendo comprovado o desvio de finalidade dos recursos públicos, que deveriam ter sido destinados ao pagamento dos precatórios, pelos gestores anteriores, eles podem responder por crime de responsabilidade, além de receber as sanções por prática de ato de improbidade administrativa”, disse.
Em fevereiro deste ano, logo no início de seu mandato, Bruno Teixeira, decretou situação emergencial no município por, de acordo com o prefeito, encontrar a administração sem contratos para fornecimento de bens, materiais de consumo e serviços, comprometendo serviços essenciais.
Últimas notícias
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Casamento de 23 anos acaba após marido trocar mulher por monge
Influenciadora se transforma em Michael Jackson com maquiagem. Veja fotos
Com relatório de Renan Filho, comissão aprova renovação gratuita da CNH
Anvisa vai monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
