Justiça

Justiça determina suspensão da eleição do CSE por supostas irregularidades

Pleito estava marcado para esta sexta-feira (18)

Por 7Segundos 18/07/2025 15h03 - Atualizado em 18/07/2025 16h04
Justiça determina suspensão da eleição do CSE por supostas irregularidades
Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução/Internet

A Justiça determinou a suspensão da eleição para presidente e vice-presidente do Clube Sociedade Esportiva (CSE) que estava marcada para ocorrer às 19h desta sexta-feira (18). A decisão liminar foi proferida pelo juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati, da 1ª Vara de Palmeira dos Índios. A decisão também prevê multa de R$ 50 mil para cada envolvido em caso de descumprimento.

A ação na Justiça foi movida por membros da atual diretoria do clube de Palmeira dos Índios. Andreza Ferreira (vice médica) e Paulo Henrique (vice de Marketing) alegam que há irregularidades no pleito do Conselho Deliberativo realizada em 2 de junho deste ano, como falta de convocação adequada, falhas na votação e descumprimento do estatuto.

A decisão proferida pelo juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati determina a suspensão dos efeitos da eleição de junho, a anulação do edital de nova eleição para 18 de julho e a proibição da realização da votação, sob pena de multa de R$ 50 mil por participante.

Pela decisão liminar, o atual presidente do CSE, José Barbosa, está impedido de conduzir qualquer etapa do processo eleitoral no clube de Palmeira dos Índios.