Polícia Civil prende agressores de mulheres em Palmeira dos Índios
Acusados agrediram as ex-companheiras

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou neste sábado (19) que prendeu em menos de 24 horas, dois jovens, de 22 e 24 anos, pelos crimes de violência contra mulher (lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, ameaça e dano qualificado) praticados contra as ex-companheiras, neste mês de julho na cidade de Palmeira dos Índios.
De acordo com as investigações da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP), o autor de um desses casos, que tem 22 anos, após a separação, ficou agressivo e iniciou uma sequência de ameaças à ex-companheira, de 24 anos, com quem tem uma filha de três anos. A vítima já havia registrado Boletim de Ocorrência (BO) contra ele, pelos crimes de ameaça e lesão corporal e injúria. Ela possuía Medida Protetiva de Urgência (MPU) em seu favor.
A vítima relatou que o ex-companheiro chegou à porta da residência para buscar a filha e aproveitou a oportunidade em que ela abriu a porta, invadiu a residência, tomou o celular, olhou as conversas no Whatsapp e quando viu que a mulher estava se relacionando com outra pessoa, ficou descontrolado e a agrediu com empurrões, arranhões e com um soco nas costelas. Em seguida o acusado fugiu do local
Registradas as ocorrências, a Polícia Civil iniciou os procedimentos legais, instaurou inquérito e representou pelas prisões dos agressores, junto ao Poder Judiciário, que expediu os mandados de prisão nessa quinta-feira (17), e em menos de 24 horas, as equipes policiais conseguiram localizar e prender os acusados na cidade de Palmeira dos Índios. Os presos se encontram sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.
A ação que resultou nas prisões dos agressores foi comandada pelo delegado Rodrigo Temoteo, adjunto da 5ª DRP e contou com o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM) de Palmeira dos Índios. Os polícias deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.
As ações policiais reforçam o compromisso das forças de segurança no combate à violência doméstica e familiar, visando a proteção das vítimas e o cumprimento da legislação vigente.
Veja aqui o vídeo do delegado Rodrigo Temoteo:
Veja também
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
