Polícia Civil prende agressores de mulheres em Palmeira dos Índios
Acusados agrediram as ex-companheiras
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou neste sábado (19) que prendeu em menos de 24 horas, dois jovens, de 22 e 24 anos, pelos crimes de violência contra mulher (lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, ameaça e dano qualificado) praticados contra as ex-companheiras, neste mês de julho na cidade de Palmeira dos Índios.
De acordo com as investigações da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP), o autor de um desses casos, que tem 22 anos, após a separação, ficou agressivo e iniciou uma sequência de ameaças à ex-companheira, de 24 anos, com quem tem uma filha de três anos. A vítima já havia registrado Boletim de Ocorrência (BO) contra ele, pelos crimes de ameaça e lesão corporal e injúria. Ela possuía Medida Protetiva de Urgência (MPU) em seu favor.
A vítima relatou que o ex-companheiro chegou à porta da residência para buscar a filha e aproveitou a oportunidade em que ela abriu a porta, invadiu a residência, tomou o celular, olhou as conversas no Whatsapp e quando viu que a mulher estava se relacionando com outra pessoa, ficou descontrolado e a agrediu com empurrões, arranhões e com um soco nas costelas. Em seguida o acusado fugiu do local
Registradas as ocorrências, a Polícia Civil iniciou os procedimentos legais, instaurou inquérito e representou pelas prisões dos agressores, junto ao Poder Judiciário, que expediu os mandados de prisão nessa quinta-feira (17), e em menos de 24 horas, as equipes policiais conseguiram localizar e prender os acusados na cidade de Palmeira dos Índios. Os presos se encontram sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.
A ação que resultou nas prisões dos agressores foi comandada pelo delegado Rodrigo Temoteo, adjunto da 5ª DRP e contou com o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM) de Palmeira dos Índios. Os polícias deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.
As ações policiais reforçam o compromisso das forças de segurança no combate à violência doméstica e familiar, visando a proteção das vítimas e o cumprimento da legislação vigente.
Veja aqui o vídeo do delegado Rodrigo Temoteo:
Veja também
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
