Celebridades

João Gomes relata momento de tensão no Rio: 'Começaram a atirar do nada'

Músico estava na cidade após gravar um DVD no centro do Rio

Por UOL 29/10/2025 14h02 - Atualizado em 29/10/2025 14h02
João Gomes relata momento de tensão no Rio: 'Começaram a atirar do nada'
O cantor João Gomes relatou tensão no Rio - Foto: Reprodução/Instagram

João Gomes, 23, relatou momentos de tensão durante a megaoperação que aconteceu no Rio de Janeiro ontem, que deixou ao menos 64 mortos. O músico estava na cidade após gravar um DVD no centro do Rio, na Lapa. Mais de 50 mil pessoas compareceram à apresentação no domingo.

"Meu irmão, na saída da locação, eu vim com meu assessor Cláudio e doido, bizarro, velho. Eu saí no carro, veio uma moto assim. A gente não entendeu por que a turma estava pedindo para voltar para o lugar da locação. Mas dizem que esses caras começaram a atirar do nada, velho. Meu Deus do céu", disse.

João contou que a cidade ficou deserta. "Que bizarro, velho. Que loucura, velho!", contou em vídeo publicado no Instagram, que não está mais disponível.

Operação mais letal da história

Ao menos 64 pessoas foram mortas durante ação realizada nos complexos do Alemão e da Penha. Quatro eram policiais (dois militares e dois civis), segundo a Polícia Civil.

Outras nove pessoas foram baleadas. Três eram moradores e seis agentes, sendo quatro civis e dois, militares. Entre os mortos, estão lideranças da facção em outros estados que estavam refugiados na região.