DEA realiza transporte do primeiro paciente regulado para o Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Transferência aeromédica marca o início das operações do novo hospital na rede estadual de saúde
O Departamento Estadual de Aviação (DEA) fez, nesse domingo (28), o transporte do primeiro paciente regulado para o Hospital Regional de Palmeira dos Índios (HRPI), marcando o início das transferências aeromédicas para a nova unidade hospitalar. A operação foi feita por meio do Programa Salva Mais, com o emprego do helicóptero Falcão 5.
O paciente, um idoso de 83 anos, foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro para o Hospital Regional, após regulação estadual. Ele apresentava quadro clínico grave, com insuficiência cardíaca e edema agudo de pulmão, necessitando de ventilação mecânica e suporte durante o deslocamento.
A transferência foi providenciada com monitorização contínua e acompanhamento de equipe aeromédica especializada, desde a unidade de origem até o Hospital Regional de Palmeira dos Índios. O emprego do helicóptero permitiu reduzir o tempo de deslocamento e garantir condições clínicas adequadas durante todo o transporte do paciente em estado grave.
O Hospital Regional de Palmeira dos Índios foi inaugurado pelo governador Paulo Dantas, no último dia 19, e passa a atender a população da 8ª Região de Saúde, beneficiando mais de 152 mil habitantes do Agreste e Sertão alagoano. A unidade foi estruturada para ofertar serviços nas áreas de clínica médica, pediatria, cirurgia, UTI adulto, UTI cirúrgica, saúde mental e terapia renal substitutiva.
“Essa primeira transferência para o Hospital Regional de Palmeira dos Índios representa um novo momento para a rede de saúde da região. O transporte aeromédico permite reduzir o tempo de resposta e garantir que pacientes em estado crítico cheguem com segurança a unidades preparadas para atendê-los, fortalecendo a integração entre o DEA, a regulação estadual e os novos equipamentos hospitalares”, destacou a tenente-coronel Elaine Monteiro, diretora de Controle Interno do Departamento Estadual de Aviação (DEA) e coordenadora do Programa Salva Mais.
Últimas notícias
JHC celebra bilhões no IPREV enquanto Banco Master segue na mira das autoridades
Advogada conhecida por defender mulheres entra no caso da jovem estuprada em Coité do Nóia: ‘vamos brigar’
Uneal informa sobre procedimentos para pré-matrícula dos candidatos do Sisu 2026
Amazon anuncia demissão de cerca de 16 mil funcionários
Educação de Maceió abre inscrições para a Jornada Pedagógica 2026
Como funciona o modo de segurança do WhatsApp contra ataques virtuais
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
