DEA realiza transporte do primeiro paciente regulado para o Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Transferência aeromédica marca o início das operações do novo hospital na rede estadual de saúde
O Departamento Estadual de Aviação (DEA) fez, nesse domingo (28), o transporte do primeiro paciente regulado para o Hospital Regional de Palmeira dos Índios (HRPI), marcando o início das transferências aeromédicas para a nova unidade hospitalar. A operação foi feita por meio do Programa Salva Mais, com o emprego do helicóptero Falcão 5.
O paciente, um idoso de 83 anos, foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro para o Hospital Regional, após regulação estadual. Ele apresentava quadro clínico grave, com insuficiência cardíaca e edema agudo de pulmão, necessitando de ventilação mecânica e suporte durante o deslocamento.
A transferência foi providenciada com monitorização contínua e acompanhamento de equipe aeromédica especializada, desde a unidade de origem até o Hospital Regional de Palmeira dos Índios. O emprego do helicóptero permitiu reduzir o tempo de deslocamento e garantir condições clínicas adequadas durante todo o transporte do paciente em estado grave.
O Hospital Regional de Palmeira dos Índios foi inaugurado pelo governador Paulo Dantas, no último dia 19, e passa a atender a população da 8ª Região de Saúde, beneficiando mais de 152 mil habitantes do Agreste e Sertão alagoano. A unidade foi estruturada para ofertar serviços nas áreas de clínica médica, pediatria, cirurgia, UTI adulto, UTI cirúrgica, saúde mental e terapia renal substitutiva.
“Essa primeira transferência para o Hospital Regional de Palmeira dos Índios representa um novo momento para a rede de saúde da região. O transporte aeromédico permite reduzir o tempo de resposta e garantir que pacientes em estado crítico cheguem com segurança a unidades preparadas para atendê-los, fortalecendo a integração entre o DEA, a regulação estadual e os novos equipamentos hospitalares”, destacou a tenente-coronel Elaine Monteiro, diretora de Controle Interno do Departamento Estadual de Aviação (DEA) e coordenadora do Programa Salva Mais.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
