Politicando
Sérgio Toledo é reconduzido à presidência da Comissão de Constituição e Justiça

O deputado Sérgio Toledo (PSC) foi reconduzido à presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa. O deputado Galba Novaes (PMDB) foi eleito vice-presidente. A escolha ocorreu na manhã desta quarta-feira, 29, na sala das comissões da Casa, com as presenças de todos os seus sete membros efetivos da Comissão.
A CCJ, como é conhecida a comissão, tem como objetivo analisar os aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de projetos, emendas ou substitutivos sujeitos à apreciação da Assembleia ou de suas Comissões, para efeito de admissibilidade e tramitação.
“A Comissão começa este segundo biênio com outros dois membros, dando oportunidade de distribuirmos os processos com mais deputados e, cosequentemente, mais celeridade na tramitação das matérias. Estamos fazendo um levantamento de todos os projetos que estão na Comissão para, a partir da próxima semana, quando teremos reunião, poder redistribuí-los o mais rapidamente possível”, afirmou Sérgio Toledo.
Fazem parte ainda da Comissão, como titulares, os deputados Olavo Calheiros (PMDB), Isnaldo Bulhões (PMDB), Antonio Albuquerque (PTB), Francisco Tenório (PMN) e Bruno Toledo (Pros). Os substitutos são os deputados Ricardo Nezinho (PMDB), Jó Pereira (PMDB), Ronaldo Medeiros (PMDB), Severino Pessôa (PSC), Gilvan Barros Filho (PSDB), Jairzinho Lira (PMDB) e Rodrigo Cunha (PSDB).
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura
