Antonio Albuquerque é reeleito presidente da Comissão de Administração da Assembleia
A 7ª Comissão tem como finalidade, entre outras coisas, analisar projetos que tratem da organização político-administrativa do Estado e reforma administrativa
Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 29, na sala das comissões da Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Albuquerque (PTB) foi eleito presidente da Comissão de Administração, Segurança, Relação do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor (7ª Comissão). O deputado Bruno Toledo (PSDB) ficou com a vice-presidência.
A 7ª Comissão tem como finalidade, entre outras coisas, analisar projetos que tratem da organização político-administrativa do Estado e reforma administrativa; matéria referente a direito administrativo em geral; matérias relativas ao serviço público da administração estadual direta e indireta; segurança pública; divisão territorial e administrativa do Estado e organização municipal; assuntos referentes ao sistema estadual de viação e ao sistema de transportes em geral; e assuntos pertinentes à proteção e defesa do consumidor.
“A Comissão, por sua complexidade e abrangência de prerrogativas, aprecia cerca de 90% dos projetos que passam pela CCJ. Além disso, essas duas comissões – 2ª e 7ª – deverão ter muito trabalho este ano, exatamente, por causa da Reforma da Previdência nos estados, já que o Governo Federal atribuiu esse papel aos próprios estados e que terão seis meses para isso”, afirmou Antonio Albuquerque.
A composição do colegiado ainda tem os deputados Isnaldo Bulhões (PMDB), Ronaldo Medeiros (PMDB), Gilvan Barros Filho (PSDB) e Bruno Toledo (Pros) como titulares. São suplentes os deputados Inácio Loiola (PSB), Carimbão Júnior (PHS), Sérgio Toledo (PSC), Francisco Tenório (PMN) e Rodrigo Cunha (PSDB).
Jornalista é proíbido de falar sobre deputado
O deputado estadual já entrou com um processo contra um jornalista para que o mesmo não mencionasse seu nome no portal de notícias Diário do Poder.
Antônio Albuquerque pediu a retirada do portal do ar e de matérias que citam seu nome, além do afastamento do jornalista Davi Soares das suas funções até o final do processo. Os advogados de Albuquerque acusam o jornalista de injúria, calúnia e difamação.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
