Antonio Albuquerque é reeleito presidente da Comissão de Administração da Assembleia
A 7ª Comissão tem como finalidade, entre outras coisas, analisar projetos que tratem da organização político-administrativa do Estado e reforma administrativa

Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 29, na sala das comissões da Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Albuquerque (PTB) foi eleito presidente da Comissão de Administração, Segurança, Relação do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor (7ª Comissão). O deputado Bruno Toledo (PSDB) ficou com a vice-presidência.
A 7ª Comissão tem como finalidade, entre outras coisas, analisar projetos que tratem da organização político-administrativa do Estado e reforma administrativa; matéria referente a direito administrativo em geral; matérias relativas ao serviço público da administração estadual direta e indireta; segurança pública; divisão territorial e administrativa do Estado e organização municipal; assuntos referentes ao sistema estadual de viação e ao sistema de transportes em geral; e assuntos pertinentes à proteção e defesa do consumidor.
“A Comissão, por sua complexidade e abrangência de prerrogativas, aprecia cerca de 90% dos projetos que passam pela CCJ. Além disso, essas duas comissões – 2ª e 7ª – deverão ter muito trabalho este ano, exatamente, por causa da Reforma da Previdência nos estados, já que o Governo Federal atribuiu esse papel aos próprios estados e que terão seis meses para isso”, afirmou Antonio Albuquerque.
A composição do colegiado ainda tem os deputados Isnaldo Bulhões (PMDB), Ronaldo Medeiros (PMDB), Gilvan Barros Filho (PSDB) e Bruno Toledo (Pros) como titulares. São suplentes os deputados Inácio Loiola (PSB), Carimbão Júnior (PHS), Sérgio Toledo (PSC), Francisco Tenório (PMN) e Rodrigo Cunha (PSDB).
Jornalista é proíbido de falar sobre deputado
O deputado estadual já entrou com um processo contra um jornalista para que o mesmo não mencionasse seu nome no portal de notícias Diário do Poder.
Antônio Albuquerque pediu a retirada do portal do ar e de matérias que citam seu nome, além do afastamento do jornalista Davi Soares das suas funções até o final do processo. Os advogados de Albuquerque acusam o jornalista de injúria, calúnia e difamação.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
