Antonio Albuquerque é reeleito presidente da Comissão de Administração da Assembleia
A 7ª Comissão tem como finalidade, entre outras coisas, analisar projetos que tratem da organização político-administrativa do Estado e reforma administrativa
Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 29, na sala das comissões da Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Albuquerque (PTB) foi eleito presidente da Comissão de Administração, Segurança, Relação do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor (7ª Comissão). O deputado Bruno Toledo (PSDB) ficou com a vice-presidência.
A 7ª Comissão tem como finalidade, entre outras coisas, analisar projetos que tratem da organização político-administrativa do Estado e reforma administrativa; matéria referente a direito administrativo em geral; matérias relativas ao serviço público da administração estadual direta e indireta; segurança pública; divisão territorial e administrativa do Estado e organização municipal; assuntos referentes ao sistema estadual de viação e ao sistema de transportes em geral; e assuntos pertinentes à proteção e defesa do consumidor.
“A Comissão, por sua complexidade e abrangência de prerrogativas, aprecia cerca de 90% dos projetos que passam pela CCJ. Além disso, essas duas comissões – 2ª e 7ª – deverão ter muito trabalho este ano, exatamente, por causa da Reforma da Previdência nos estados, já que o Governo Federal atribuiu esse papel aos próprios estados e que terão seis meses para isso”, afirmou Antonio Albuquerque.
A composição do colegiado ainda tem os deputados Isnaldo Bulhões (PMDB), Ronaldo Medeiros (PMDB), Gilvan Barros Filho (PSDB) e Bruno Toledo (Pros) como titulares. São suplentes os deputados Inácio Loiola (PSB), Carimbão Júnior (PHS), Sérgio Toledo (PSC), Francisco Tenório (PMN) e Rodrigo Cunha (PSDB).
Jornalista é proíbido de falar sobre deputado
O deputado estadual já entrou com um processo contra um jornalista para que o mesmo não mencionasse seu nome no portal de notícias Diário do Poder.
Antônio Albuquerque pediu a retirada do portal do ar e de matérias que citam seu nome, além do afastamento do jornalista Davi Soares das suas funções até o final do processo. Os advogados de Albuquerque acusam o jornalista de injúria, calúnia e difamação.
Últimas notícias
IPTU 2026: Sétima parcela vence na quarta-feira (30); saiba como emitir a guia
Ministro destaca que Daniel foi um dos principais articuladores do VLT de Arapiraca
Área Social do Clube do Servidor será aberta apenas no domingo (27), em Arapiraca
Projeto Poste Limpo já retirou mais de 300 toneladas de fiação em 18 bairros de Maceió
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
