Warlley Alves e Cara de Sapato são os campeões do TUF Brasil 3
s duas lutas finais do TUF Brasil 3, no UFC São Paulo, na madrugada deste domingo, foram do jeito que os fãs gostam: muito movimentadas e com somente uma definição feita pelos juízes. Enquanto nos pesos médios o título ficou com Warlley Alves, entre os pesados a conquista foi de Antônio Carlos Júnior, o Cara de Sapato.
O primeiro duelo decisivo foi entre Warlley Alves e Marcio Lyoto, ambos treinados no TUF pelo americano Chael Sonnen. Considerado um dos melhores lutadores da temporada, Warlley logo partiu para cima.
E durante todo o combate, pouco deu chances para Lyoto. Ele derrubou o adversário, dominou por cima, foi melhor na trocação. Até que, aos 25 segundos do terceiro round, conseguiu encaixar uma guilhotina que apagou Lyoto.
- Só faltava o troféu do TUF. Outros virão. Treinei muito duro para estar aqui. É um sonho que está se realizando. Me desculpem se amarrei um pouco a luta, mas daqui para frente será só luta emocionante. Chael, agora é com você - comemorou Warlley.
Já no combate seguinte, entre os pesados, Cara de Sapato, do time de Wanderlei Silva, teve pela frente Vitor Miranda, de Chael Sonnen. E os dois lutadores logo partiram para uma luta franca desde o início. Vitor até se recusou a cumprimentar o adversário no início do combate.
Aparentemente mais tranquilo e ciente do que precisaria fazer para levar o título, Cara de Sapato controlou as ações por praticamente toda a luta. Principalmente, quando levou o combate para o chão. Vitor até tentou reagir em muitos momentos, mas não conseguiu virar o jogo e demonstrou cansaço no fim.
Vitória para Cara de Sapato por decisão unânime dos juizes: 30-27, 30-27 e 29-28.
- É uma noite muito especial. Estão todos meus familiares aqui. Admiro muito o Vitor, obrigado pela luta - declarou o vencedor.
Um fato curioso chamou a atenção enquanto Cara de Sapato concedia sua entrevista ainda no octógno. Wanderlei Silva foi vaiado no momento em que o lutador de sua equipe pronunciou seu nome.
O brasileiro enfrentaria Sonnen no UFC 175, em 5 de julho, em Las Vegas (EUA), mas foi substituído por Vitor Belfort por não realizar alguns exames pedidos pela comissão atlética.