Seleção dribla torcida na chegada a Fortaleza e ouve apelo: 'Aparece'
Centenas de pessoas lotaram os dois principais portões de acesso ao hotel Marina Park na noite deste domingo para receber a Seleção Brasileira em Fortaleza (CE), onde Neymar e cia. enfrentarão o México às 16h de terça, no Castelão. Pela quantidade de torcedores, parecia que não teria como a delegação escapar do assédio. Parecia...
O ônibus verde e amarelo frustrou os fanáticos presentes ao optar por entrar na hospedaria por uma terceira via de ingresso, distante da onde estavam posicionados homens, mulheres, senhoras, senhores, crianças e até ambulantes vendendo bebidas. Mesmo assim, a paixão pelos ídolos falou mais alto, mesmo sem vê-los.
- Aparece! Aparece! Aparece! - gritou a multidão, na calçada do hotel, e fiscalizada de perto por muitos policiais e seguranças.
No entanto, não foi todo mundo que reagiu da mesma maneira ao não ter ao menos contato visual com as estrelas comandadas por Luiz Felipe Scolari.
- Isso é um grande desrespeito. Não acredito... - lamentou uma mulher, entre diversas camisas amarelas.
O saguão do Marina Park seguiu liberado para hóspedes e jornalistas credenciados para a Copa do Mundo. Enquanto isso, os jogadores vão circular na maior parte do tempo por dependências mais reservadas.
Nesta segunda-feira, véspera da segunda exibição brasileira, Felipão atenderá a imprensa em entrevista coletiva às 14h no Castelão. Em seguida, o time fará o reconhecimento do gramado do jogo contra a Tri (apelido do time mexicano, por ter três cores). O México fará o mesmo procedimento em seguida.
No ano passado, as seleções se enfrentaram na capital cearense na primeira fase da Copa das Confederações, e Neymar e Jô marcaram os gols da vitória por 2 a 0.