Futebol Alagoano

União Palmeirense é absolvido no TJD-AL e segue na busca pelo título

Por 7 segundos 22/10/2014 01h01
União Palmeirense é absolvido no TJD-AL e segue na busca pelo título
- Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com

Aconteceu na noite desta terça-feira (21) , o julgamento do União Palmeirense e da Federação Alagoana de Futebol na sede do TJD-AL. O resultado foi a absolvição do time de Palmeira e uma multa de 10 mil reais para a FAF.

A equipe de Palmeira dos Índios havia sido denunciada no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que dispõe sobre a inclusão na equipe de “atleta em situação irregular para participar de uma partida, prova ou equivalente”.

A denúncia surgiu após as autoridades tomarem ciência de que o clube, para não ser eliminado da competição por não ter um número mínimo de atletas em seu plantel, inscreveu três funcionários da Federação Alagoana de Futebol na equipe, sendo um deles o Superintende de Competições, Roque Júnior.

Já a Federação que era uma das principais envolvidas no caso dos “atletas funcionários”, foi enquadrada pelo TJD-AL em cinco Artigos: 191, 220, 223, 235 e 239. No julgamento foi absolvida em 4 artigos, mas o 220 passou para o 220-A, que gerou uma multa de 10 mil reais para a entidade maxima do futebol alagoano.

Agora as atenções retornam para o campo, já que com a absolvição o União irá decidir o Campeonato Alagoano da segunda divisão. O jogo de ida contra o Ipanema acontece na próxima quarta-feira (29), às 15 horas no Estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios. Já o jogo de volta acontece no dia 1 de Novembro, às 14:30 em Santana do Ipanema.