ASA e CRB se enfrentam em busca da segunda vitória

O Campeonato Alagoano pega fogo em dia de clássico. Nada melhor para animar os torcedores que um confronto equilibrado, disputado por duas fortes camisas. Assim será o jogo desta quarta-feira entre ASA e CRB, marcado para as 21h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Os times venceram na estreia e tentam embalar em Arapiraca, contra um velho rival.
O Alvinegro passou por uma reformulação. Dificuldades financeiras fizeram a diretoria diminuir o investimento, o que aumentou o trabalho do técnico Vica. Domingo, por exemplo, ele precisou recorrer a jovens recém-promovidos da base para montar o time que bateu o Ipanema por 2 a 1. Para o clássico, o lateral-esquerdo Elton Lira está regularizado e pode atuar. Os atacantes Maycon e Danilo Galvão, além do goleiro André Luiz, ainda não foram inscritos na CBF.
O CRB goleou o Murici por 5 a 1, mas, segundo o técnico Mazola Júnior, ainda vai evoluir. Na etapa final, o time chegou a levar sufoco no Rei Pelé, deslanchado apenas depois do terceiro gol, marcado por Jussani, aos 23 minutos. Curiosamente, o sistema defensivo, formado pela base da Série B, teve uma atuação pior que a do ataque. Marcelinho, Jonata e Lúcio Maranhão trabalharam bem e fizeram quatro gols na estreia. Bom sinal. Agora eles vão precisar mostrar serviço contra um adversário mais qualificado, fora de casa. Maranhão ainda tem a motivação de enfrentar o clube que o projetou.
Júlio César Farias vai ser o árbitro do clássico, auxiliado por Maxwell Rocha da Silva e Wágner José da Silva.
ASA: Vica não vai mexer muito no time. Faltam opções. O lateral-esquerdo Élton Lira briga por posição com Rodolfo Testoni. Klenisson pode entrar no lugar de Rafael. Assim, o time deve ser escalado com: Tom; Chiquinho, Ramon, André Nunes e Élton Lira (Rodolfo Testoni); Jorginho, Ederson, Rafael (Klenisson) e Raul; Rodrigo Souto e Jean Carlos.
CRB: Mazola está montando o time de acordo com a condição física dos atletas. Quem está melhor, treinou por mais tempo, joga. Uma mudança em relação ao último confronto deve ser no ataque: sai o jovem Jonata e entra Marcelinho, autor de dois gols no Rei Pelé. Com uma lesão muscular, Olívio deve ser substituído por Diego Jussani. Audálio vai para o meio. O meia Luiz Fernando foi regularizado e também deve ser escalado. A provável formação tem: Júlio Cesar; Bocão, Jussani, Gabriel e Diego; Audálio, Matheus Galdezani, Flavinho e Luiz Fernando; Marcelinho e Lúcio Maranhão.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
