Futebol

CSA joga por empate para chegar à decisão do Alagoano

Por 7 Segundos com Globo Esporte 24/04/2016 09h09
CSA joga por empate para chegar à decisão do Alagoano
Murici e CSA - Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

Melhor campanha dá vantagem, mas não certeza. O CSA sobrou no Alagoano até as semifinais. Liderou as fases, teve melhor ataque, defesa menos vazada e vitórias marcantes nos clássicos. O problema é que a competição não é de pontos corridos. No mata-mata, a disputa fica parelha nas etapas decisivas. Assim, o Azulão precisa eliminar o Murici no jogo deste domingo, às 18h30, no Rei Pelé, para chegar à decisão do estadual. Joga pelo empate.

A partida da última quarta deixou a torcida azulina preocupada. O time não repetiu as boas apresentações do hexagonal e sofreu para empatar por 2 a 2, em Murici. O confronto vale também um calendário para o CSA. Passando pela semifinal, o time confirma a esperada vaga na Série D do Brasileiro. O técnico Oliveira Canindé perdeu o artilheiro Luís Soares, suspenso, e vai escalar Cleyton no meio-campo.

O Murici não tem baixas para o jogo decisivo. Bilu vai manter a base que vem fazendo boas exibições no estadual e tem apenas uma dúvida na lateral esquerda. Nildo e Tarcísio Silva brigam por posição. Para chegar à decisão, o Alviverde precisa de uma vitória simples em Maceió. 

O árbitro Charles Hebert comanda o jogo, auxiliado por Esdras Mariano de Lima e Benílson dos Santos Silva. 

Escalações

CSA: uma das novidades na equipe vai ser a presença do atacante Rafael Oliveira. Melhor condicionado, ele vai substituir David Dener. O zagueiro Douglas e o volante Panda continuam entregues ao Departamento Médico. Assim, a provável escalação tem: Jeferson; Choco, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Jean Cléber, Didira, Cleyton, Bismarck e João Paulo Penha; Rafael Oliveira.

Murici: Bilu aposta na força ofensiva do time para reverter a vantagem do CSA. O atacante Katê vive ótima fase e, com oito com gols, divide artilharia do Alagoano com Lúcio Maranhão, do CRB. A provável formação tem: Gil; Deizinho, Jean, Rodrigão e Nildo (Tarcísio Silva); Edvaldo Rambo, Patrick, Paulo Victor e Ivan; Katê e Tarcísio Lima.