Hoje na Euro: o mais famoso, o quarentão e filho pela memória do pai
A Eurocopa continua nesta terça-feira (14) . Quatro das 24 seleções, todas do Grupo F, entram em campo pela primeira vez para fechar a rodada inicial.Os jogos começam a partir de 13h, seguindo até às 18h (todos horários de Brasília).
ÁUSTRIA X HUNGRIA - 13H
Em Bordeaux, o confronto entre vizinhos com capitais separadas por apenas 250 quilômetros acontece pela primeira vez na Eurocopa em 82 anos. Além de ter essa particularidade, a partida de número 137 entre as duas seleções é especial para dois jogadores, um de cada lado, por razões bem distintas. Primeiro, o número 1. O goleiro húngaro Gábor Király vai se tornar o jogador mais velho a entrar em campo na história da Eurocopa. É o primeiro quarentão a participar da competição como jogador.
Do outro lado, uma história de vida, nem tão longa, mas recentemente triste. O meia György Garics, de 32 anos, perdeu o pai, ex-jogador de clubes húngaros, na quinta-feira da semana passada, morto por câncer. Nascido no país vizinho, ficou lá até o 14 anos, quando se mudou para Viena. Optou por defender a Áustria e estreou na seleção em 2006. Mas, em uma década, nunca enfrentou a equipe nacional de sua terra natal. O que não vai deixar de fazer por causa de uma promessa no leito de morte do familiar. O jogador prometeu cantar os dois hinos antes da partida como forma de homenagear o seu pai.
PORTUGAL X ISLÂNDIA - 16H
Um dia depois de Ibrahimovic ser o centro das atenções no quesito destaque individual, o mais famoso dos 552 jogadores inscritos no torneio entra em campo. Em Saint-Étienne, Cristiano Ronaldo enfrenta os estreantes da surpreendente Islândia, responsável pela eliminação da Holanda no torneio qualificatório para a Euro. Poderia ser mais um começo qualquer de campanha para o craque, mas o jogo também representa um recorde para ele. Chega ao de número 127 pela seleção lusa, igualando a marca de Figo.
O recordista da Islândia tem a chance de disputar a sua primeira competição internacional pela seleção. Com 86 partidas e maior artilheiro de todos os tempos pelo país somando 26 gols, o veterano Gudjohnsen volta ao cenário internacional aos 37 anos. É aquele mesmo que jogou pelo Chelsea e depois foi companheiro de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona, na metade final da década passada.
Últimas notícias
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Trabalhador fica ferido após estrutura com placas solares desabar em posto de combustível
Moto furtada é recuperada em canavial de Colônia Leopoldina
Detalhes sobre o velório e o sepultamento de Edlúcio Nonato são divulgados
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
