Punição: CSA e CRB perdem mando de campo e são multados em R$ 5 mil
CSA e CRB foram punidos em julgamento realizado nesta segunda-feira, por causa dos incidentes protagonizados na final do Campeonato Alagoano, em maio, no Rei Pelé. Após julgamento realizado na sede da OAB, em Maceió, a primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) decidiu punir, por unanimidade, os dois clubes. As equipes serão multada em R$ 5 mil.
O CSA, que na ocasião era o mandante, teve pena maior: vai ter a perda do mando de campo em cinco jogos com portões fechados. O CRB, time visitante, perderá o mando de campo durante quatro partidas, também com portões fechados. Todas as punições, relativas a jogar com portões fechados, devem ser cumpridas no campeonato alagoano do ano que vem.
As equipes foram enquadradas no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O tópico diz respeito à omissão dos clubes em casos de desordem na praça esportiva, invasão de campo e arremesso de objetos no gramado.
No dia do incidente, dezenas de torcedores entraram em campo e brigaram entre si, deixando alguns feridos. Objetos como pedras e cadeiras também foram deixados no Trapichão.
Agora as equipes vão ter três dias para recorrer da decisão no pleno do TJD-AL. Serão trinta dias para o cumprimento da pena. Lembrando que a perda de mando de campo só poderá ser aplicada em competições administradas pela Federação Alagoana de Futebol.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
