Atacante é preso, acusado de participar da máfia que manipulava resultados de jogos
As investigações em torno do grupo que manipulava resultados de jogos de futebol ainda terão continuidade, segundo informações passadas pela Polícia. Nesta quarta-feira (06), várias prisões foram feitas e a repercussão foi intensa. Conforme foi divulgado, um jogador brasileiro que atuou na Indonésia, seria o elo entre os apostadores asiáticos e os responsáveis por aliciar jogadores e técnicos no Brasil para fraudar resultados no futebol. Trata-se do atacante Márcio Souza, de 36 anos, que foi preso em Belford Roxo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Márcio é um dos oito acusados de manipularem partidas de futebol que foram detidos pela Polícia Civil de São Paulo, que comandou a investigação. O caso está sob segredo de Justiça, mas a participação e a prisão do jogador foram confirmadas.
Segundo a investigação, Márcio Souza atuou na Indonésia por oito anos, onde teria tido contato com quadrilhas de apostadores. No Brasil, servia como ponte com intermediários responsáveis por convencer atletas e treinadores a combinar resultados. Ele jogou no país por Entrerriense (2004), Mesquita (2008) e Nova Iguaçu (2009). Nesses clubes, ele era conhecido como "Márcio Orelha".
Além de Márcio, outras sete pessoas foram presas temporariamente em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. Dois acusados não foram encontrados, um no Rio, outro no Rio Grande do Norte.
Outro atleta
Outro atleta detido foi o goleiro Carlos Luna, que no ano passado defendeu o América de São José do Rio Preto. Ele atuava como aliciador, segundo a polícia. O goleiro já teve passagens por outros clubes, como Icasa (CE) e Treze (PB).
A quadrilha atuava principalmente nas segunda e terceira divisões de São Paulo, além de torneios do Nordeste. A delegada Kelly de Andrade disse que as prisões dessa quarta fazem parte de uma fase inicial da investigação e admitiu que o esquema pode ser ainda maior.
Há suspeitas que o grupo também atuava manipulando resultados em outras importantes competições do Brasil.