Esportes Brasil

Volante do Parnayba agride jogador do Central e depois foge para o vestiário

Por Claudio Barbosa com G1 11/07/2016 17h05
Volante do Parnayba agride jogador do Central e depois foge para o vestiário
- Foto: reprodução TV Clube

Pelo Grupo A6 da Série D, Parnahyba e Central empataram em 1 a 1, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. O jogo terminou com muita confusão, o que rendeu uma expulsão ao time do Piauí e um fato curioso nesta edição do Campeonato Brasileiro. O árbitro Andrey da Silva relatou na súmula da partida que Totonho, volante do time local, agrediu com um soco no rosto o zagueiro alvinegro Everton, saiu correndo e se refugiou no vestiário. Por conta do ocorrido, uma confusão entre os jogadores dos dois times esquentou a saída do gramado.

Reserva do Parnahyba, o volante Totonho foi flagrado pelo auxiliar número 2, Luís Diego Nascimento Lopes. De acordo com o bandeirinha paraense, o jogador aplicou o golpe próximo a linha de fundo, dentro da grande área.

- Informo também que, após a agressão, o jogador agressor saiu correndo para o vestiário de sua equipe, e o jogador agredido não revidou e ainda conteve os ânimos dos atletas de sua equipe - destacou o auxiliar no documento do jogo - descreveu na súmula.

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no artigo 254, descreve a pena pela prática de agressão física. Caso seja denunciado e punido no julgamento, Totonho pode ser suspenso de quatro a doze partidas.

Na mesma partida, o meio-campo Idelvando se machucou no primeiro tempo. Durante cobrança de escanteio, o jogador azulino levou a pior em uma dividida e teve um corte no supercílio direito.  Na volta, o que chamou atenção foi o curativo feito no atleta. Com a cabeça toda enfaixada, Idelvando segurou até o final da partida.