Ex-meia da Portuguesa e São Caetano é preso em Natal por não pagar pensão
O ex-jogador Zinho, de 49 anos, que vestiu as camisas do Sport, Portuguesa e São Caetano, está preso no Centro de Detenção Provisório do bairro da Ribeira, em Natal (RN). O motivo foi o não pagamento da pensão alimentícia para a filha, que tem 17 anos, e o montante chega a R$ 52 mil. A detenção será pelo período de 30 dias, mas pode ser interrompida caso a dívida seja quitada ou haja algum acordo entre as partes.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara da Família do Fórum de Santana, em São Paulo, na última quinta-feira. O ex-jogador se apresentou espontaneamente à delegacia de Tangará, município onde vive e que fica a 82 km de Natal.
Sebastião Cândido da Silva, ou Zinho, como ficou conhecido no futebol brasileiro, foi revelado pelo ABC e em 1989 foi o artilheiro do Campeonato Potiguar. Em 90, conquistou o título estadual e depois partiu para o Sport, pelo qual venceu o Pernambucano em 91, 92 e 94. Na passagem pela Portuguesa, viveu um dos melhores momentos da carreira. Foi vice-campeão brasileiro em 1996, ano em que a Lusa perdeu a decisão para o Grêmio. Também estava no elenco do São Caetano em 2000, vice-campeão da Copa João Havelange. O potiguar ainda vestiu a camisa de clubes como Bahia, Ponte Preta, Araçatuba, Portuguesa Santista, União São João e Figueirense.
Em 2015, Zinho trabalhou como coordenador na Secretaria de Esportes do município de Tangará. No fim de 2014, Zinho participou de um amistoso entre ex-jogadores de ABC e América-RN, na Arena das Dunas, que antecedeu o amistoso internacional entre ex-jogadores das seleções do Brasil e Argentina, em Natal.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
