Jogadores de time de Roraima dormem em ginásio sem energia elétrica

O Náutico-RR fez história no futebol roraimense ao ser o primeiro time a se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. É a melhor colocação nunca antes atingida por uma equipe local. O que deveria ser motivo de orgulho parece se transformar em algo parecido com 'castigo' para com os 10 jogadores que vivem às escuras.
O Alvirrubro que enfrenta o Atlético-AC neste sábado, às 18h (horário de Brasília) na Vila Olímpica Roberto Marinho está há 12 dias alojado no Ginásio Vicente Feola, o "Totozão" sem energia elétrica. Os atletas trocam o dia pela noite. Lá, convivem segundo os próprios jogadores com pernilongos e um calor insuportável.
O zagueiro Elton Inácio disse que nunca passou por isso. " De noite é muito calor e tem mosquitos, não dá de dormir. Quando dá umas cinco ou seis horas da manhã entramos e dormimos, e por volta das 10h levantamos" - disse ele.
No jantar, é oferecido pela diretoria do clube um panelão de comida, onde cada um se serve da forma que convém. Para iluminar o jantar, o vigia do ginásio ou o próprio presidente do clube liga um carro e foca a luz dos faróis em direção as cadeiras onde os jogadores costumam comer e bater um papo. São 10 jogadores alojados no Totozão nestas condições. Outros que vivem no município de Caracaraí não 'transpiram' essa rotina e os demais conseguem se alojar em casas de conhecidos, em Boa Vista.
O Náutico-RR terminou a primeira fase com apenas uma derrota em cinco jogos ficando em segundo lugar no grupo A3 após três empates e uma vitória. O Atlético-AC terminou a primeira fase invicto como líder do grupo A1. Foram dois empates e três vitórias. O primeiro jogo entre as equipes acontece neste sábado em Boa Vista (RR). O segundo jogo será no dia 7 de agosto, no Estádio Florestão, às 19h (horário de Brasília), em Rio Branco (AC).
Nota Oficial
Em nota, o Governo do Roraima informou que a Seed (Secretaria estadual de Educação e Desporto) foi procurada pelo representante do Náutico-RR Adroir Bassoricci, que encaminhou no início do ano um ofício solicitando da administração do Ginásio Vicente Ítalo Feola "Totozão", a disponibilidade do alojamento durante 20 dias para abrigar, provisoriamente, jogadores vindos de outros Estados, ou até o final do Campeonato Estadual de Futebol. E que após este período, o clube abrigaria os atletas em um novo local.
Contrariando o que foi informado no documento, o elenco permanece no local, mesmo passados mais de cinco meses do prazo solicitado. O representante do clube foi informado recentemente da impossibilidade de continuar utilizando o local para abrigar seus atletas, o que vem sendo ignorado, de acordo com o Governo do Estado de Roraima.
Últimas notícias

Confronto policial deixa suspeito morto e outro ferido após invasão a supermercado em Taquarana

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
