Lúcio Maranhão marca seu primeiro gol na Liga dos Campeões

Foram realizados na quarta-feira (17), os outros cinco jogos de ida, da última fase de playoffs para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Os dois principais jogos do dia foram a vitória do Mônaco fora de casa sobre o Villarreal, por 2 a 1, e o empate por 1 a 1 entre Porto e Roma. Ambos os jogos tiveram vários destaques brasileiros.
Mas outro brasileiro chama atenção, trata-se do atacante Lúcio Maranhão ex-ASA e CRB, que marcou na derrota do time dele na competição. Ainda pelos jogos de ida dos playoffs da Liga, o Celtic goleou o Hapoel por 5 a 2, em casa. O destaque da partida foi o atacante escocês Griffiths, com dois gols. Rogic, Dembele e Scott Brown garantiram a goleada. Descontaram o brasileiro Lúcio Maranhão e Melikson.
Com erros de brasileiros, Porto e Roma ficaram no 1 a 1, no estádio do Dragão, em Portugal. O duelo de volta está marcado para a próxima terça-feira no estádio Olímpico da capital italiana. Os italianos saíram na frente graças a um gol contra do zagueiro Felipe, ex-Corinthians. Mas os portugueses conseguiram o empate com o centroavante André Silva, no segundo tempo, por causa de um pênalti cometido pelo lateral-esquerdo Emerson, ex-Santos, que colocou a mão na bola dentro da área.
Além dos dois, a partida contou com a presença de mais quatro brasileiros em campo. Pelo lado do Porto, também atuaram o lateral-esquerdo Alex Telles, que já teve passagens pelo Juventude e pelo Grêmio, e o volante Otávio, revelado pelo Internacional. No lado da Roma, começaram entre os titulares outros dois jogadores revelados pelo time colorado: o goleiro Alisson e o zagueiro Juan Jesus.
GOL DE PATO
O atacante brasileiro Alexandre Pato marcou nesta quarta-feira seu primeiro gol pelo Villarreal após quatro partidas disputadas. Mas sua equipe perdeu por 2 a 1 para o Monaco, no estádio El Madrigal, na Espanha, no jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões.
Os visitantes venceram também graças a ajuda de um brasileiro. O lateral-direito Fabinho, revelado pelo Fluminense, abriu o marcador em cobrança de pênalti logo aos dois minutos de partida.
Pato, que teve uma boa atuação, deixou tudo igual aos 36 minutos. Após cruzamento de Rafael Borré, o atacante ganhou no alto de cabeça e mandou para as redes. Pato teve a chance de virar a partida aos seis da etapa final, mas chutou para fora.
O Monaco foi mais preciso e garantiu a vitória aos 27 minutos com um belo gol do português Bernardo Silva. Ele passou por três marcadores e bateu colocado na saída do goleiro: 2 a 1 e a vantagem de poder empatar o jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira, na Espanha.
OUTROS JOGOS
O Légia Varsóvia, da Polônia, venceu o Dundalk, na Irlanda, por 2 a 0, com gols de Nikolic e Prijovic.
Em casa, o Ludogorets, da Bulgária, passou pelo Viktoria Plsen, da República Checa, pelo mesmo placar. Moti e Misidjan marcaram.
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
