Lúcio Maranhão marca seu primeiro gol na Liga dos Campeões
Foram realizados na quarta-feira (17), os outros cinco jogos de ida, da última fase de playoffs para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Os dois principais jogos do dia foram a vitória do Mônaco fora de casa sobre o Villarreal, por 2 a 1, e o empate por 1 a 1 entre Porto e Roma. Ambos os jogos tiveram vários destaques brasileiros.
Mas outro brasileiro chama atenção, trata-se do atacante Lúcio Maranhão ex-ASA e CRB, que marcou na derrota do time dele na competição. Ainda pelos jogos de ida dos playoffs da Liga, o Celtic goleou o Hapoel por 5 a 2, em casa. O destaque da partida foi o atacante escocês Griffiths, com dois gols. Rogic, Dembele e Scott Brown garantiram a goleada. Descontaram o brasileiro Lúcio Maranhão e Melikson.
Com erros de brasileiros, Porto e Roma ficaram no 1 a 1, no estádio do Dragão, em Portugal. O duelo de volta está marcado para a próxima terça-feira no estádio Olímpico da capital italiana. Os italianos saíram na frente graças a um gol contra do zagueiro Felipe, ex-Corinthians. Mas os portugueses conseguiram o empate com o centroavante André Silva, no segundo tempo, por causa de um pênalti cometido pelo lateral-esquerdo Emerson, ex-Santos, que colocou a mão na bola dentro da área.
Além dos dois, a partida contou com a presença de mais quatro brasileiros em campo. Pelo lado do Porto, também atuaram o lateral-esquerdo Alex Telles, que já teve passagens pelo Juventude e pelo Grêmio, e o volante Otávio, revelado pelo Internacional. No lado da Roma, começaram entre os titulares outros dois jogadores revelados pelo time colorado: o goleiro Alisson e o zagueiro Juan Jesus.
GOL DE PATO
O atacante brasileiro Alexandre Pato marcou nesta quarta-feira seu primeiro gol pelo Villarreal após quatro partidas disputadas. Mas sua equipe perdeu por 2 a 1 para o Monaco, no estádio El Madrigal, na Espanha, no jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões.
Os visitantes venceram também graças a ajuda de um brasileiro. O lateral-direito Fabinho, revelado pelo Fluminense, abriu o marcador em cobrança de pênalti logo aos dois minutos de partida.
Pato, que teve uma boa atuação, deixou tudo igual aos 36 minutos. Após cruzamento de Rafael Borré, o atacante ganhou no alto de cabeça e mandou para as redes. Pato teve a chance de virar a partida aos seis da etapa final, mas chutou para fora.
O Monaco foi mais preciso e garantiu a vitória aos 27 minutos com um belo gol do português Bernardo Silva. Ele passou por três marcadores e bateu colocado na saída do goleiro: 2 a 1 e a vantagem de poder empatar o jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira, na Espanha.
OUTROS JOGOS
O Légia Varsóvia, da Polônia, venceu o Dundalk, na Irlanda, por 2 a 0, com gols de Nikolic e Prijovic.
Em casa, o Ludogorets, da Bulgária, passou pelo Viktoria Plsen, da República Checa, pelo mesmo placar. Moti e Misidjan marcaram.