Murici

Murici conta com técnico Roberval Davino para fazer boa campanha na temporada

Por Claudio Barbosa 18/01/2017 11h11
Murici conta com técnico Roberval Davino para fazer boa campanha na temporada
Murici trabalhando em União dos Palmares - Foto: Ivan Nunes

O time do Murici vai enfrentar o CSA na estreia do Campeonato Alagoano, no sábado (21), as 17h, em Coruripe,. no estádio Gerson Amaral. O CSA é o mandante, mas terá de jogar fora de Maceió, porque perdeu cinco mandos de campo, em virtude da confusão na final do alagoano 2016. A diretoria do Murici resolveu na semana que antecede o início do alagoano, mexer na estrutura de seu estádio, colocando alguns implementos agrícolas no campo, produtos considerados bons para um gramado impecável.

Com isso, o técnico Roberval Davino deixou o estádio José Gomes da Costa e se deslocou até a cidade de União dos Palmares, onde trabalhou com o elenco no estádio Orlando Gomes de Barros, o antigo Praxedão. 

O técnico Roberval Davino falou ao jornalista Ivan Nunes sobre qual é a expectativa com o Murici para o alagoano 2017. "Expectativa, primeiro de um campeonato forte. Dentro desse campeonato forte, pela base que nós encontramos, né, eu acredito que a ideia é ficar nesse espaço dos melhores da competição, buscar até, outras situações. Então, dentro do previsto, dentro do possível, começamos um pouco tarde, avaliamos bastante atletas, onde normalmente uma equipe profissional já não faz, mas eu acredito pela base feita, pelo bom trabalho feito, pelas necessidades que vieram eu acredito que dá para fazer um bom trabalho".

O comandante destacou o projeto do clube. "O projeto vem mais do Remi de seus diretores, e tentou me incluir e lógico facilitamos no sentido até de…Tinhamos outras situações fora do estado, mas a situação é essa de conseguir calendário como o CSA fez. Hoje em dia se você quiser crescer, qualquer equipe que queira ter qualquer objetivo na vida tem que ter calendário, senão fica humanamente impossível de você trabalhar numa equipe,  financeiramente impossível, humanamente impossível se você trabalha quatro meses por ano. Agora já tem o estadual, a Copa do Brasil e Série D. Já respira. Se for para a Série C já cria outras alternativas, então para sobreviver qualquer equipe hoje, ela tem que ter calendário, é o que nós vamos tentar fazer aqui". 

E concluiu citando sua opinião sobre o campeonato, a estreia com o CSA e a Copa do Brasil. "Em relação ao estadual, vejo hoje, não só o CSA, mas o ASA, CRB, tem o CSE muito bem e esses times contrataram bem, com jogadores acostumados a grandes competições, eu acredito que vai ser um campeonato forte, pelo lado de uma vitrine maior, temos a Copa do Brasil, mas o campeonato estadual é importante também para o Murici", concluiu.