Marquinhos Santos volta ao Fortaleza; Givanildo Oliveira assume o Ceará
Após suas eliminações na Copa do Brasil, algumas equipes brasileiras decidiram mudar de comando técnico.
Os dois grandes clubes do futebol cearence, Fortaleza e Ceará, foram eliminados logo na primeira fase da Copa do Brasil. As frustrações resultaram nas demissões dos treinadores Hemerson Maria, no Fortaleza e Gilmar Dal Pozo, na equipe do Ceará.
O Ceará já definiu seu novo técnico, será o experiente Givanildo Oliveira, que já conquistou acessos à Série A por América/MG, Paysandu, Santa Cruz e Sport. Com 68 anos, ele tem mais de 25 clubes no currículo. Givanildo deve chegar ao Ceará já neste sábado (18) para se reunir com a diretoria do clube, além de discutir o planejamento para a temporada.
No Fortaleza, Marquinhos Santos está de volta ao clube. O nome dele foi anunciado na tarde desta sexta-feira.
Náutico
O Náutico demitiu o treinador Dado Cavalcante, logo após ser eliminado na Copa do Brasil, pelo Guarani de Juazeiro (CE). A equipe está sendo comandada interinamente por Levi Gomes, até a chegada do novo treinador. Entre os nomes cotados estão Milton Cruz e Sérgio Soares.
Outras equipes
O Moto Club, do Maranhão, além da desclassificação na Copa do Brasil, não está bem na Copa do Nordeste. Com isso, o técnico Ruy Scarpino pediu demissão e deixou o clube. Para o lugar dele foi contratado o experiente Marcelo Villar.
Villar, que estava no Ferroviário, se despediu do clube cearence na quinta-feira (16). Na tarde desta sexta-feira (17), já foi apresentado ao novo clube.
O Anápolis, de goiás, demitiu o treinador Caio Autuori. Filho do consagrado Paulo Autuori, ele deixa o cargo, após o time ser desclassificado pelo Bragantino (SP), na Copa do Brasil.