Sem ganhar na série C, Roberto Fonseca não é mais o técnico do Cuiabá
O empate em 2 a 2 diante do Fortaleza dentro da Arena Pantanal foi a gota d'água para a diretoria do Cuiabá, que demitiu nesta segunda-feira o técnico Roberto Fonseca. Apesar do alto investimento do elenco para conquistar, enfim, o acesso à Série B do Brasileiro, o Cuiabá ainda não conquistou uma vitória sequer na terceira divisão nacional. Junto com o Roberto, também deixam o clube o auxiliar Roberto Fonseca Júnior e o preparador físico Gesiel Pasiani.
O treinador chegou ao clube no começo do segundo turno da Série C do Brasileiro de 2016 e depois de uma derrota para o Remo, fez um segundo turno invicto. Porém, pelos maus resultados anteriores, o Cuiabá não conseguiu a classificação para a segunda fase. Na Copa Sul-Americana venceu o jogo de ida por 1 a 0 contra a Chapecoense, mas foi eliminado na Arena Condá ao perder por 3 a 1.
Este ano, o Dourado foi campeão Mato-grossense, chegou à terceira fase da Copa do Brasil, inclusive eliminando a Ponte Preta, e perdeu para o Rondoniense na primeira fase da Copa Verde. Na Série C, o time mato-grossense amarga a lanterna do Grupo A com apenas quatro pontos em cinco jogos.
À frente do Cuiabá, Roberto Fonseca disputou 34 partidas, sendo 14 vitórias, 14 empates e seis derrotas. Um aproveitamento de aproximadamente 55%. Ele ainda foi eleito, ao fim do Campeonato Mato-grossense, o melhor técnico da competição.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
