STJD pune São Raimundo-PA por escalação irregular, e Desportiva assume vaga na D

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e puniu, na manhã desta sexta-feira, o São Raimundo-PA, denunciado pela escalação irregular do jogador Leandro Gleidson Diniz Seixas, contra o Baré-RR, pela Série D, no dia 11 de junho. O caso fez com que a CBF adiasse os jogos da segunda fase da competição até a definição. Com a decisão unânime do tribunal, o clube paraense perde três pontos e está eliminado. Quem assume a vaga é a Desportiva Ferroviária, time do Espírito Santo.
O São Raimundo, além da perda de pontos, tem que pagar multa de R$ 1 mil. A decisão cabe recurso e pode chegar ao Pleno do STJD do Futebol. Uma foto, apresentada pela defesa da Desportiva, mostra o atleta no banco de reservas durante o jogo e foi prova essencial no julgamento.
A defesa paraense tentou rebater a denúncia com a apresentação de um áudio do delegado da partida, Paulo C. da Rocha Romano, que endossava a não-escalação do atleta. Leandro, na súmula disponível pelo site da CBF, não consta na lista de atletas relacionados. Para avaliar, foi aberta uma sindicância e a Confederação constatou que houve alteração. O jogador estava, sim, presente na súmula inicial.
O relator Luis Felipe Procópio foi o primeiro a votar e abriu com a punição de perda dos três pontos e multa de R$1 mil. Os auditores e o presidente do STJD adotaram a mesma pena.
O clube capixaba foi o 16º melhor segundo colocado na fase de grupos, ficando atrás por uma vaga. Com a exclusão do São Raimundo, a Desportiva Ferroviária é a substituta imediata. Com a mudança, a CBF precisa reajustar todo o chaveamento da fase. Os jogos de ida acontecerão dia 9 de julho, e os de volta a partir do dia 16.
Últimas notícias

Polícia Civil prende em Cacimbinhas homem acusado de tráfico de drogas

Samu promove curso sobre transporte seguro de recém-nascidos e crianças

MPAL realiza inspeções e detecta problemas críticos em delegacias de Alagoas

Reconciliação impossível? Zé Felipe toma atitude radical após fim com Virgínia

Lula sanciona lei que combate 'adultização' de crianças na internet

Corpo encontrado em Tesla do cantor D4vd era de garota de 15 anos, diz polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
