Juiz da 1ª Vara da Infância multa FAF e CSA por menor desacompanhado em estádio
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) e o Centro Sportivo Alagoano (CSA) foram condenados a pagar uma multa de R$ 2.811,00, por terem permitido a entrada de uma criança de 12 anos desacompanhada dos pais ou responsáveis, no estádio Rei Pelé. A decisão é do juiz João Paulo Martins da Costa, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital e foi publicada nesta sexta-feira (15) no Diário de Justiça.
Conforme a decisão, a presença de um menor desacompanhado dos pais ou responsáveis em um estádio de futebol, fere o Estatuto da Criança e do Adolescente. Em sua defesa, a Federação Alagoana alegou não ser responsável pela venda dos ingressos, e que apenas o CSA deveria responder pelo incidente, porque realizou o controle das entradas no jogo. O CSA, por sua vez, se defendeu afirmando que a obrigação de realizar esse controle seria do Estado de Alagoas.
Em sua decisão, o magistrado ressaltou que nenhum dos acusados contestou o fato de haver um menor no jogo e baseou-se no artigo 14 do Estatuto do Torcedor, que determina que toda a segurança do evento seja de responsabilidade do time que tem o mando de campo.
"No caso em tela o Centro Sportivo Alagoano, responsabilidade esta que deve ser dividida com a Federação, conforme determina o art. 19 do mesmo estatuto legal", declarou o magistrado João Paulo Martins da Costa.
Últimas notícias
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Homem é detido com faca após causar confusão em discussão com o irmão em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
