Alonso revela que pensou em deixar F1 ao fim de 2017
Em meio ao caos que foi a temporada 2017 da McLaren, Fernando Alonso quase tomou uma decisão drástica. Sofrendo com a falta de confiabilidade e de resultados, o espanhol revelou que chegou a pensar em abandonar a F1 em definitivo para buscar a Tríplice Coroa do automobilismo. Mas voltou atrás: Alonso não quis colocar um ponto final na jornada em uma fase tão negativa.
“Eu pensei na possibilidade de trocar de campeonato e deixar a F1”, confirmou Alonso, entrevistado pela revista ‘F1 Racing’. “Depois da Indy 500 do ano passado, quando corri na Áustria e em Silverstone, eu pensei ‘ano que vem talvez eu tente outro campeonato. Eu poderia me comprometer com a Tríplice Coroa e andar em Indy e Le Mans, talvez seja o melhor’. Mas não pareceu a hora certa para isso. Não agora, não com esses resultados, não com essa sensação. Eu sabia que passaria o resto da minha vida me arrependendo disso, ficaria com esse gosto ruim pelo resto da carreira”, explicou.
A impressão de que a paciência de Alonso estava se esvaindo era percebida por quem via de fora. Mesmo assim, esta é a primeira vez que o espanhol confirma abertamente que a sequência na F1 esteve em risco.
Mas a história já é outra. Sem motor Honda em 2018, trocado pelo Renault, a McLaren vive um momento de otimismo. A pré-temporada, apesar de novos problemas de confiabilidade, indicou um carro mais competitivo do que nos últimos anos.
“Eu ainda quero sucesso, definitivamente. O trabalho ainda não terminou para mim e a McLaren. Acho que esse é o ano em que as coisas vão mudar, tenho bastante convicção disso”, avaliou Alonso.
“Estamos de volta à normalidade, de volta à sensação de passar por treinos e classificação sabendo que você deveria estar no top-5. E sabendo que, se você for bem, dá para ir ao pódio. Com algo muito especial, dá para vencer. Essa motivação e o preparo para isso são coisas que fizeram falta”, encerrou.
Alonso vive jejum marcante na F1. A última vitória veio no GP da Espanha de 2013, enquanto o último pódio foi no GP da Hungria de 2014.
A nova chance de superação para Alonso começa em 25 de março, dia do GP da Austrália de 2018.
Veja também
Últimas notícias
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
Ilumina Maceió restabelece iluminação na orla de Jacarecica após furto de cabos
Acidente com moto deixa um morto e um ferido em trecho da BR-101 em Joaquim Gomes
Lindomar Castilho, o 'Rei do Bolero', morre aos 85 anos
Justiça manda soltar médica acusada de agredir tia idosa de 77 anos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
