Amador

Volante Cal assina com o Cruzeiro de Arapiraca e realizará trabalho com a base

O profissional não encerrou a carreira de jogador, mas aceitou o desafio de atuar como Consultor Técnico

Por 7 segundos 29/09/2020 16h04 - Atualizado em 29/09/2020 16h04
Volante Cal assina com o Cruzeiro de Arapiraca e realizará trabalho com a base
Volante Cal assinou com o Cruzeiro de Arapiraca - Foto: Jânio Barbosa

José Carlos de Magalhães Paulino, 34 anos, mais conhecido como Cal, é um volante de muita qualidade na marcação. Com a camisa do ASA realizou jogos memoráveis, entre tantos, destacamos a partida contra a Portuguesa (SP), na Série B do Brasileiro em 2011, quando “anulou” o artilheiro Edno da Lusa do Canindé. Porém, na tarde desta terça-feira (29), o jogador assinou contrato com o Cruzeiro de Arapiraca, onde irá exercer uma outra função, muito embora não tenha deixado de jogar futebol.


“Recebi esse convite para fazer parte desse projeto que o Cruzeiro tem, que é dar oportunidade a esses meninos da nossa região. Sabemos que hoje o Cruzeiro está com as categorias sub 17 e sub 20, mas está pensando grande, pensando mais na frente e precisou de um profissional para estar à frente dos garotos de oito a 14 anos. Fiquei muito feliz com esse convite”, destacou.


Cal afirmou que está sem clube no momento e o acerto com o Cruzeiro foi bem claro: “se surgir algum clube para dar continuidade na minha carreira, a gente vai dar continuidade. Enquanto isso, vamos ajudar aos demais profissionais que já estão por aqui, Moisés (de Lima Neto-treinador), ao Bilu, para conseguir revelar jogadores da cidade e região”.


Dentro dessa nova missão, Cal afirmou ter uma preocupação especial com os jovens das comunidades carentes. “Quando eu fui uma criança, um jovem que precisava de uma oportunidade, de uma pessoa que confiasse em mim, eu tive essa pessoa, que foram os professores Zezinho Nascimento e Pita, que acreditaram. Hoje eu poder retribuir isso com essa garotada é muito gratificante,” afirmou.


Cal atuará como um conselheiro técnico, ajudando na avaliação dos garotos que sonham em jogar futebol. Ressaltou ainda que é preciso conscientizar esses jovens para não desanimem, ou seja, “caso não obtenham sucesso na carreira de jogador de futebol, venha ser um advogado, um empresário ou qualquer outra profissão e servir a sociedade. É isso que nós vamos trabalhar na mente deles, para que estudem e se dediquem em outras profissões,” concluiu.


O último clube do volante Cal foi o Doce Mel, na primeira divisão da Bahia. O pensamento dele é jogar por pelo menos mais dois anos, mas também não descartou a possibilidade de permanecer no Cruzeiro, caso haja êxito no trabalho. A equipe arapiraquense planeja participar da segunda divisão de Alagoas em 2021.