FAF elimina o ASA de Alagoano sub-17 por escalação irregular
Clube estuda medidas jurídicas possíveis para reverter a decisão

A manhã desta quarta-feira começou com uma bomba para a base do ASA. Enquanto todos se preparavam para a disputa da semifinal da Copa Alagoas Sub-17 nesta quarta-feira (25), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) tomou uma dura decisão. Após denúncia do Azzurra, o ASA foi eliminado do torneio após a constatação de uma escalação irregular nas quartas de final.
O clube alvinegro foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo (CBJD), que diz: "Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente".
Baseando-se nisso, o Azzurra apresentou uma denúncia contra o Fantasma, alegando que o jogador Bruno Vinícius foi relacionado para uma partida, logo após ter recebido três cartões amarelos. De acordo com o regulamento, os jogadores que tomarem três cartões amarelos devem cumprir um jogo de suspensão.
O ato da presidência divulgado pela FAF diz que Bruno foi punido em três oportunidades: na ida das oitavas de final, contra o Desportivo Aliança (dia 21 de setembro). Na partida de volta das oitavas, contra esse mesmo Aliança (dia 28 de setembro). E, na partida de ida das quartas de final, contra o Guarani de Paripueira (dia 5 de outubro).
Com isso, o jogador alvinegro deveria ficar de fora do confronto de volta das quartas de final, contra o próprio Guarani. Contudo, ele consta em súmula. Inclusive, nesta partida, Bruno entrou no segundo tempo, aos 27 minutos.
Vale destacar que ASA e Azzurra se enfrentariam na tarde desta quarta-feira (25), na partida de volta das semifinais. Na ida, os arapiraquenses venceram por 2 a 0. Agora, o Alvinegro está eliminado e, com isso, o Azzurra está classificado para a grande decisão da Copa Alagoas.
Versão do ASA
O ASA, através da sua ASCOM, não quis comentar o fato. Ainda segundo a assessoria de comunicação, o Departamento Jurídico já está avaliando o caso para tentar reverter a decisão.
Veja também
Últimas notícias

Briga termina em tentativa de homicídio em São Miguel dos Campos

Estudantes da Ufal em Arapiraca sonham com Hospital Universitário para fortalecer formação

Marido de vereadora é morto com cinco tiros na cabeça em Teotônio Vilela
![[Vídeo] Prefeito Luciano Barbosa entrega nova praça e ruas pavimentadas no bairro Canafístula](https://img.7segundos.com.br/7sq6pNi7PX1EgDMB3vb1qZYlwI8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-79.jpg)
[Vídeo] Prefeito Luciano Barbosa entrega nova praça e ruas pavimentadas no bairro Canafístula

Adolescente de Feira Grande com doença rara necessita de cirurgia urgente em Maceió

Prefeito de Japaratinga anuncia aprovação do concurso público municipal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
