FAF elimina o ASA de Alagoano sub-17 por escalação irregular
Clube estuda medidas jurídicas possíveis para reverter a decisão

A manhã desta quarta-feira começou com uma bomba para a base do ASA. Enquanto todos se preparavam para a disputa da semifinal da Copa Alagoas Sub-17 nesta quarta-feira (25), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) tomou uma dura decisão. Após denúncia do Azzurra, o ASA foi eliminado do torneio após a constatação de uma escalação irregular nas quartas de final.
O clube alvinegro foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo (CBJD), que diz: "Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente".
Baseando-se nisso, o Azzurra apresentou uma denúncia contra o Fantasma, alegando que o jogador Bruno Vinícius foi relacionado para uma partida, logo após ter recebido três cartões amarelos. De acordo com o regulamento, os jogadores que tomarem três cartões amarelos devem cumprir um jogo de suspensão.
O ato da presidência divulgado pela FAF diz que Bruno foi punido em três oportunidades: na ida das oitavas de final, contra o Desportivo Aliança (dia 21 de setembro). Na partida de volta das oitavas, contra esse mesmo Aliança (dia 28 de setembro). E, na partida de ida das quartas de final, contra o Guarani de Paripueira (dia 5 de outubro).
Com isso, o jogador alvinegro deveria ficar de fora do confronto de volta das quartas de final, contra o próprio Guarani. Contudo, ele consta em súmula. Inclusive, nesta partida, Bruno entrou no segundo tempo, aos 27 minutos.
Vale destacar que ASA e Azzurra se enfrentariam na tarde desta quarta-feira (25), na partida de volta das semifinais. Na ida, os arapiraquenses venceram por 2 a 0. Agora, o Alvinegro está eliminado e, com isso, o Azzurra está classificado para a grande decisão da Copa Alagoas.
Versão do ASA
O ASA, através da sua ASCOM, não quis comentar o fato. Ainda segundo a assessoria de comunicação, o Departamento Jurídico já está avaliando o caso para tentar reverter a decisão.
Veja também
Últimas notícias

Ministro Renan Filho lança obra do VLT em Arapiraca nesta segunda (07)

Resultado do Concurso de Tradições Nordestinas será divulgado nesta sexta (04)

Câmara aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece pena para crimes hediondos

Traficante é preso escondido com drogas em barraco improvisado no Pilar

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado com maconha durante abordagem em Palmeira dos Índios

Homem bêbado é preso por ameaçar esposa no bairro Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
