FAF elimina o ASA de Alagoano sub-17 por escalação irregular
Clube estuda medidas jurídicas possíveis para reverter a decisão
A manhã desta quarta-feira começou com uma bomba para a base do ASA. Enquanto todos se preparavam para a disputa da semifinal da Copa Alagoas Sub-17 nesta quarta-feira (25), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) tomou uma dura decisão. Após denúncia do Azzurra, o ASA foi eliminado do torneio após a constatação de uma escalação irregular nas quartas de final.
O clube alvinegro foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo (CBJD), que diz: "Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente".
Baseando-se nisso, o Azzurra apresentou uma denúncia contra o Fantasma, alegando que o jogador Bruno Vinícius foi relacionado para uma partida, logo após ter recebido três cartões amarelos. De acordo com o regulamento, os jogadores que tomarem três cartões amarelos devem cumprir um jogo de suspensão.
O ato da presidência divulgado pela FAF diz que Bruno foi punido em três oportunidades: na ida das oitavas de final, contra o Desportivo Aliança (dia 21 de setembro). Na partida de volta das oitavas, contra esse mesmo Aliança (dia 28 de setembro). E, na partida de ida das quartas de final, contra o Guarani de Paripueira (dia 5 de outubro).
Com isso, o jogador alvinegro deveria ficar de fora do confronto de volta das quartas de final, contra o próprio Guarani. Contudo, ele consta em súmula. Inclusive, nesta partida, Bruno entrou no segundo tempo, aos 27 minutos.
Vale destacar que ASA e Azzurra se enfrentariam na tarde desta quarta-feira (25), na partida de volta das semifinais. Na ida, os arapiraquenses venceram por 2 a 0. Agora, o Alvinegro está eliminado e, com isso, o Azzurra está classificado para a grande decisão da Copa Alagoas.
Versão do ASA
O ASA, através da sua ASCOM, não quis comentar o fato. Ainda segundo a assessoria de comunicação, o Departamento Jurídico já está avaliando o caso para tentar reverter a decisão.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura avança na construção do novo Mercado Público do Jacintinho
Hemoal realiza coleta de sangue e cadastro para doação de medula em Maceió
Flávio Bolsonaro convoca apoiadores para motociata verde e amarelo em Arapiraca
Prefeitura e Dnocs mapeiam áreas para instalação de poços na zona rural de Palmeira
Inmet alerta para baixa umidade em 12 cidades do Sertão de Alagoas
Jornalista Jorge Henrique ‘Borjão’ será sepultado nesta terça-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
