ASA

ASA de Arapiraca completa 72 anos nesta quarta-feira

Na mesma semana, Rogério Siqueira foi reeleito presidente do time para o biênio 2025/2026

Por Jamerson Soares/7Segundos 25/09/2024 19h07 - Atualizado em 25/09/2024 19h07
ASA de Arapiraca completa 72 anos nesta quarta-feira
ASA completou 72 anos de existência - Foto: Reprodução

A Agremiação Sportiva Arapiraquense, conhecida popularmente como ASA de Arapiraca, completou mais um ano de existência nesta quarta-feira (25). São 72 anos de história de um gigante dos campos, que sempre esteve na batalha por títulos e reconhecimento dos torcedores alagoanos.

Em sua trajetória, o ASA acumula sete títulos memoráveis como, por exemplo, o time que eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil em 2002, e que participou da Copa Alagipe.

Em 1953, ganhou seu primeiro título como campeão do Campeonato Alagoano de Futebol, e voltou a brigar pelo título estadual em 1957. Nesse ano, o time ficou em 2º lugar, atrás do CSA.

Nos anos 60, o ASA ganhou um nome e ficou famoso por ele, o "Fantasma das Alagoas", porque diziam que quem cruzava o seu caminho caía diante de tanta força.

Reeleição

Na terça (24), Rogério Siqueira foi reeleito presidente do time para o biênio 2025/2026.

Na cerimônia de eleição estavam presentes políticos alagoanos, que também são torcedores do ASA, o filho de Luciano Barbosa, a comissão e todo o diretório do time.

Em sua fala, Rogério ficou emocionado e agradeceu a todas as pessoas que estão junto com ele.

"A ficha vai caindo e a gente vê que a gente consegue juntar em prol do nosso gigante. Eu queria agradecer mais uma vez a todos aqui presentes. Precisamos estar sempre junto. Quero agradecer a todo que fazem a veiculação do nosso time. Esses dois anos que passaram foram bons, mas prometo que esses dois que estão por vir serão melhores, porque tem dedicação, empenho, garra, força e se ter a necessidade de bater na porta de quem for, a gente vai bater, porque temos uma diretoria forte. Muitas vitórias e conquistas virão. Boas sementes plantamos, bons frutos colheremos", disse Rogério.